Abominável (2019) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um desenho esquecido, mas que é bem bom. Não chega a ser uma das coisas mais memoráveis do mundo, mas é bom sim. Então vamos nessa com Abominável.

Abominável é um filme de 2019 da Dreamworks com a Pearl Studios. O filme conta a história de um Yeti perdido na cidade. Ele conhece uma garota chinesa e mais uns amiguinhos dela e essa trupe vai tentar levar o monstrinho fofinho de volta para a sua casa, que fica no Everest. Enquanto isso, um velho rico que caça animais raros quer pegar o Yeti, junto com uma cientista que trabalha para ele.

Abominável (2019):

Abominável

O filme começa com o jovem Yeti fugindo das instalações de pesquisa e ele se esconde no topo de um prédio, porque perto do prédio tem uma placa mostrando o Monte Everestt. É o prédio onde vive Yi, uma garota chinesa que sofre com a perda do pai e não gosta de parar em casa por conta do luto. Ela pega vários trampos e está sempre correndo para lá e para cá. Então finalmente ela encontra o Yeti, batisa ele de Everestt e começa a jornada para o topo do mundo.

Os dois amiguinhos dela acabam indo junto e a história é uma grande trip por paisagens maravilhosas, enquanto o time foge da força paramilitar do velho maluco. Com o tempo descobrimos que Everestt, o Yeti, tem magia e ele pode controlar a natureza fazendo coisas incrível aconteçam. Também descobrimos que o velho não é tão mal assim e a cientista que é maluca e quer pegar o bicho de qualquer jeito.

O violino da Yi quebra e é consertado com pelos do Yeti, virando um violino mágico. Agora ela tem poderes. Quase chegando na montanha, o velho desiste de pegar o Yeti, mas a cientista trai ele e todo mundo é capturado (menos a Yi). A Yi usa seus poderes do violino mágico para soltar o Yeti que quebra tudo com sua magia. E finalmente eles chegam até a montanha, onde vemos que o Yeti é só um bebezinho e tem outros Yetis muito maiores.

Os meninos voltam para casa e agora Yi se dá melhor com sua família e também fica mais próxima dos meninos.

O que eu achei de Abominável?

O filme é simples, não é nem de perto das animações mais geniais do mundo, mas é divertido. Excelente filme de sessão da tarde, com bons personagens, uma aventurinha divertida e um bicho fofo.

Gosto muito do design da Yi em especial. E gosto do design da vilã, que é uma cientista mulher e funciona como contraste, porque ela tem cara de fofinha, mas é do mal. É meio bizarro a forçam paramilitar que os caras têm, mas dá para relevar isso tranquilo.

Acho que o problema do filme é a falta de desafio. O Yeti é muito poderoso e a magia dele é muito versátil. Então em momento nenhum você sente que os vilões têm qualquer chance.

Mas é um bom filme. Dá para ver com as crianças. Está na Netflix. Então recomendo.

Então é isso. Animação legal. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta