Acampamento Sinistro (1983) – Filme Velho Review
Salve, salve, seres humanos da terra.
Esses dias eu assisti muitos filmes, então pode esperar que vão sair várias resenhas por esses dias. Isso porque eu preciso escrever tudo logo, ou simplesmente esqueço de tudo, ou misture os filmes na minha cabeça. Então vamos logo com isso que eu preciso comentar Acampamento Sinistro.
Acampamento Sinistro – resenha com spoiler, claro
Acampamento Sinistro (Sleepaway Camp), é um filme de terror de 1983. É um filme de terror de acampamento, como tiveram muitos nos anos 80, depois do primeiro Sexta-Feira 13.
O filme começa com uma família, pai, filho e filha, de bobeira andando de barco, quando um bando de adolescentes com uma lancha (que são como os carros) atropela todo mundo, mata o papai e uma das crianças.
Anos depois, vemos que a filha, (Angela) sobreviveu.A tia adotou ela, que tem um filho mais ou menos da mesma idade (Ricky). Eles estão indo para o acampamento. O guri é “normal”, mas a menina é quieta, introvertida e não fala com ninguém.
Então eles vão para o acampamento, a garota não fala nada, tem um cozinheiro pedófilo, o moleque arruma algumas tretas e a coisa vai rolando. E aí alguém, vemos só a mão, vai matando as pessoas.
O primeiro a morrer é o cozinheiro pedófilo. Mas logo vemos que quem vai morrendo são as pessoas que tretaram, de alguma forma, com os irmãos.
Assassinatos:
E vai morrendo gente, morrendo gente, algumas pessoas deixam o local e o dono do acampamento começa a achar que o Ricky está matando todo mundo para proteger a irmã. Mas não faz nada até ser tarde demais.
Mais gente morre, correria, a Angela sai para dar um rolê com um menino que estava se engraçando com ela, mas pegou outra menina.
Então vamos para a cena final bizarra que é a grande parada desse filme. Se você ainda não viu, então veja.
No final, a grande virada é que a Angela é um menino. No acidente a menina quem morreu, mas a tia queria uma menina. Então ela era um menino, já traumatizado por conta de perder pai e irmã em um acidente horrível, forçado a viver como menina por uma tia doida.
E daí ela fica doideira e mata todo mundo, porque sim. E o filme termina com um close na personagem nua, toda ensanguentada, com o pênis à mostra. É uma cena meio bizarra, porque a atriz que fazia a menina era uma menina mesmo, e chamaram um ator para fazer o nu com um efeito bem bizarro.
O que eu achei de Acampamento Sinistro?
Esse filme é um clássico do vacilo. É um festival de ideias interessantes misturado com algumas ideias muito ruins, tudo isso amarrado com arame e colado com cuspe.
Alguns detalhes de roteiro são bem interessantes e muito bem amarrados, mas existem alguns problemas de execução que deixa tudo muito esquisito. Parece que a menina não podia gravar algumas cenas, então em alguns momentos aparece claramente o ator que faz o Ricky.
Então é um filme com boas ideias, más ideias e uma execução estranha e esquisita. Algumas mortes são legais.
Mesmo assim, é um filme que eu recomendo. Ele tem um fator histórico interessante. Porque ele foi bem ousado com a temática da menina que não é menina.
Assista por sua conta e risco.
Então é isso. Filme esquisito que vale a pena ver… pela esquisitice mesmo.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Classicão do trash. Conto com todos os seus erros pra deixá-lo mais e mais divertido, hahahaha