Aggretsuko – resenha da 3º temporada

Salve, salve, seres humanos e animais antropomórficos fofinhos da terra.
Hoje eu quero falar sobre a terceira temporada de Aggretsuko, aquele desenho da raposinha (na verdade é uma red panda) fofinha que canta Death Metal. Lembra dela?

Aggretsuko

Aggretsuko (Aggresive Retsuko) é um desenho animado da Sanrio que veio para o Brasil pela Netflix. Na série temos a Retsuko, uma red panda de 25 anos que trabalha em um escritório de contabilidade. Ela parece uma garota bem comum e pacata, mas ela guarda um segredo, ela canta Death Metal no Karaoke para extravasar sua raiva.

Durante as duas primeiras temporadas somos apresentados a vários amigos dela (a maioria amigos de trabalho) e algumas pessoas descobrem o seu segredo. E também vemos a Aggretsuko tentando arrumar um namorado. Mas disso eu já falei em outra resenha.

Aggretsuko – 3º temporada:

Aggretsuko terceira temporada

A terceira temporada já tem uma mudança drástica tanto nas artes de divulgação, quanto na abertura do desenho em si. Agora a Retsuko aparece de saia, roupa de colegial e com uma guitarra em mãos. E essa é a grande pista dessa temporada, vai ter mais elementos musicais na temporada.

A treta começa quando Retsuko bate um carro alugado em uma vã de um cara. Ela fica devendo ao cara e não tem condições de pagar. Isso porque ela ficou pobre gastando dinheiro em um joguinho de namoro em Realidade Virtual.

Como ela não consegue pagar, ela aceita trabalhar para o cara durante a noite. Ele gerencia um grupo underground de Idols. Conforme Retsuko vai se envolvendo com o grupo, o cara acaba descobrindo que ela canta os Death Metal dela e resolve mudar o estilo da banda. Então a banda, OTM Girls, deixa de ser fofo e passa a ser fofo com Death Metal. (Tudo isso com muita relutância da Retsuko, claro. Eu estou resumindo muito).

Retsuko OTM Girls

Em paralelo tem uma história com a Gori e o Tadano, uma história do Haida com uma menina do administrativo chamada Inui e mais algumas historinhas em paralelo.

Então assim segue a temporada, com a Retsuko se descobrindo na carreira musical e descobrindo que pode ser alguém especial. Obviamente ela tenta impedir que seus amigos de empresa descubram o que ela anda fazendo, mas com o tempo todo mundo vai descobrindo, afinal, ela vai ficando famosa. Tem um momento incrível onde ela enfrenta seu chefe, o Porcão.

Ah sim, ela aprende a tocar guitarra em algum momento, mas isso gera algumas consequências que eu não vou comentar, porque são o grande ponto da temporada.

Haida e Inui

O que eu achei dessa terceira temporada?

A temporada é excelente porque a narrativa é boa, as músicas são legais e os personagens são interessantes, como na série toda. A coisa das Idols é divertida, mas eu não consigo de ficar com o pé atrás, porque, para mim, toda essa cultura de Idos é muito bizarra.

É possível achar que o Hyodo (o leopardo que agencia o grupo de Idols) é um cara legal já que é ele quem ‘encontra’ o talento da Retsuko e empurra ela a participar do grupo. Mas ainda é um personagem extremamente problemático, justamente porque ele empurra os personagens a fazer o que ele quer. Isso é algo há que temos que ficar atentos.

Retsuko e Hyodo

De pontos fracos, eu acho que a Washimi e a Feneko tiveram pouco papel na história. E tem o problema principal que é a velocidade com que as personagens da banda aprendem a tocar os instrumentos musicais.

Mas, voltando para os elogias, a temporada é muito boa. Muito boa mesmo, assisti rápido, adorei e continuo recomendando.

Então se você não assistiu Aggretsuko, assista. É curtinho e muito bom.

Aggretsuko OTM Girls

Então é isso, essa foi minha resenha da terceira temporada de Aggretsuko. Já quero ver a próxima.
E você? Já viu? Ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Juni disse:

    Por que é que ninguém comenta sobre a falta de dublagem da nova temporada? ;-; Será que eu era a única que assistia dublado e tive esse impacto de não conseguir ver dublado?

    • Vulto disse:

      Nossa! Eu não me atentei a esse fato. Realmente eu assisto legendado e nem me preocupei de ver se tinha o dublado. Mil perdões. Falha minha.

      Obrigado por comentar Juni <3

  2. Vinicius disse:

    Eu quero saber, pq ngm ta reclamando da burrice que o Haida fez!

Deixe uma resposta