Além da Morte – filme de médico ideia errada – resenha

Salve, save, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme completamente louco alucinado. É bem doideira mesmo, então vamos nessa falar de Além da Morte.

Além da Morte

Além da Morte – resenha:

Além da Morte (Flatliners no original) é um filme de 2017 e tem uma premissa muito simples. É tipo “Vamos se matar, mas só um pouquinho?”.

Agora falando sério. O filme trata de um grupo de médicos residentes em um hospital chefiado por um personagem que é uma cópia do Dr. House. Eles são alunos de residência e querem a vaga no final do período como sempre acontece. Mas acontece que a protagonista, Courtney, interpretada pelo Elliot Page (ainda creditada como Ellen Page), tem uma ideia genial. Ela não quer esperar se formar, ela quer ganhar o nobel.

Então ela tem a brilhante ideia (sacarmo!) de fazer um experimento científico. Um experimento que, além de idiota, não ia render sequer um artigo porque não passou por nenhum conselho de ética e porque ninguém se deu a o trabalho de anotar coisa nenhuma.

O experimento:

O experimento é o seguinte: Resfria o corpo para deixar os batimentos lentos, injeta alguma coisa para zoar ainda mais o barraco e dá um choque no coração com desfibrilador. Daí a pessoa morre, e fica morta por alguns segundos, já com os outros médicos com um esquema desenhado para ressuscitar a pessoa. Então enquanto a pessoa fica deitada cadavermente, eles gravam a atividade cerebral dela com aquela máquina de gravar atividade cerebral que eu esqueci o nome. Acho que é um encefalograma, algo assim.

Enfim, a ideia é gravar a atividade cerebral da pessoa morta, o que já é meio contra-intuitivo porque na literatura médica, até onde eu sei, coração parado não significa morte exatamente. Só consideram a morte (eu acho) quando tem morte cerebral, que não é bem o caso.

Mas enfim, a ideia é essa.

Tudo da errado:

Os garotos se apavoram e deixam a Courtney morta por mais tempo do que deveriam. Mas no fim da tudo certo, ela volta à vida e ainda desenvolve super poderes. Ela fica super ativa e com memória fotográfica e começa a se destacar no hospital. Então os amigos querem passar pelo procedimento também.

Então cada um deles vai tendo efeitos secundários diversos, mas enquanto isso a Courtney fica sendo assombrada pela memória da irmã morta. Ela acredita que a culpa é dela e fica se culpando e vai pirando. Mas aí já é tarde demais e outros amigos já fizeram a parada também.

E chega, não vou falar das reviravoltas… só de uma na verdade, mas vai ser bem no final.

Além da Morte

O que eu achei de Além da Morte?

O filme do ponto de vista prático… é um horror. Não faz sentido a ideia da pesquisa. Também não faz sentido o laboratório no porão do hospital com máquinas caríssimas paradas e sem uso. Não faz sentido a facilidade com que as pessoas são mortas e ressuscitadas.

A ideia central do filme também não é boa. Acho que ele podia se chamar “Ideia Errada: The Movie” que faria mais sentido.

Independente disso, o filme tem um ritmo interessante. Ele consegue te manter prestando atenção mesmo depois de pensar “Ah lá, olha a merda”. Os personagens têm alguns dramas pessoais para resolver e acaba virando um filme de “assuntos inacabados” sem ser um filme de fantasmas. Isso que eu falei é o suficiente para dizer que o filme é bom? Acho que não.

Uma coisa interessante (e eu acho que posso dar spoiler porque já te convenci a ignorar esse filme) é que a protagonista morre no meio do filme. Inesperado. Me surpreendeu. É o suficiente para fazer o filme ser bom? Não mesmo.

Então em resumo é isso. Me parece um filme baseado em uma ideia muito, muito ruim, mas com alguma coisa bem executada ali no meio. Não é o suficiente para salvar, mas tem alguma coisa ali na metadinha.

Mesmo assim não recomendo não. Assiste qualquer outra coisa.

Além da Morte

Então é isso. O filme dos médico doideira. É ruim.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 17 abril, 2023

    […] Um Match Surpresa (Love Hard) é um filme de natal de 2021 e está na Netflix. O filme tem como protagonista uma bela moça chamada Natalie, interpretada pela Nina Dobrev (Além da Morte). […]

Deixe uma resposta