Antediluvian – Arte paleoclássica em movimento

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de curta metragem e eu trouxe um material bem interessante. Então vamos nessa com o curta doideira: Antediluvian.

Antediluvian

Antediluvian (Antediluviano) é um termo para se referir às coisas de antes do dilúvio bíblico. O curta, que é do William Buckland, imagina esse período, com criaturas horríveis vivendo e se matando na terra antes de Deus, em sua infinita benevolência, matar todo mundo.

Mas como ele imagina essas criaturas? Essa é a parte interessante. Para compor esse curta, ele pega elementos da cultura de várias épocas diferentes, misturando conceitos que hoje sabemos errados, mas que foram importantes historicamente.

O conceito do dilúvio é muito antigo para falar de algo ainda mais antigo. E os lagartões que ele usa são baseados nas primeiras paleoilustrações lá do século 19. Eram as primeiras tentativas de imaginar como eram os dinossauros com bases nos poucos fósseis disponíveis na época. É bem interessante. Até as cores lembram paleogravuras antigas. É bem interessante mesmo.

Assista aí ao Antediluvian:

Gostei muito desse curta. Não tem uma história em si, mas mostra o que quis mostrar de um jeito eficiente e rápido. O que é a vantagem do curta metragem, né.

Gostei do traço dos calangos gigantes e do cenário. A arte é muito boa. Todo esse clima de um mundo primevo e selvagem cheio de conflitos e morte, me lembra demais o começo de Devilman.

A trilha é uma música do Wagner, que é um clássico, mas eu não ficar elogiando muito para não parecer que eu sou neonazi. Pau no cu dos nazistas.

Então é isso, curta muito maneiro. Gostei bastante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta