Arcane – resenha da temporada 2

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de uma série que prometeu demais, mas me encheu o saco. Então vamos nessa com a segunda temporada de Arcane.

Arcane 2:

Arcane temporada 2

Arcane foi uma série que me enganou. Trilha legal, arte linda, personagens com designs estilosos e cenas com cara de videoclipe me fizeram achar que era uma puta série. Assisti, me diverti enquanto assistia e até falei bem aqui no site. Mas daí veio a segunda temporada e eu percebi que eu não lembrava de coisa nenhuma. Os personagens são tão confusos e pouco consistentes nas personalidades que eu nem sei como eles estão no momento.

Vou tentar lembrar o que acontece: A Jinx arruma uma aprendiz mirim doidinha. A Caitlyn faz uma força tarefa fascista que entra no subterrâneo espancando todo mundo. Isso revolta a galera, rola uma luta entre Vi e Jinx. Então acontece um atentado e a cidade entra em lei marcial com a Caitlyn no comando, mas então ela deixa de ser maluca fascistona porque sim. Enquanto isso tem uma esfera maluca que causa umas distorções temporais. O médico maluco faz um monstrão que na verdade é com o corpo dos pais da meninas. Uma galera vai para realidades paralelas. O Eco volta com uma maquininha de voltar no tempo. Tem uma conselheira (que eu nem lembrava quem era) que ganha uns poderes de luzinha. Tem uma história de background que a general maromba é caçada por uma galera que faz magias de sombras, mas ninguém se importa.

No fim das contas Jinx e Vi se juntam por causa do pai monstro. Tentam curar ele, mas atacam o Viktor. Ele se une com a general maluca e no fim tem uma guerra para pegar a tecnologia da Hex Tech, antes que o Jace exploda tudo. É o que eu lembro.

O que eu achei dessa segunda temporada dessa série?

Arcane

Eu achei uma temporada chata à beça. A verdade é que o mundo é muito mal explicado e a história é meio mal amarrada. Tudo isso fica escondido entre artes bonitas e clipes com músicas jovens. Mas a verdade é que eu não me importo com ninguém porque eles são muito voláteis e inconsistentes. A Caitlyn me irrita demais e apanha de todo mundo. A Vi, que era para ser a melhor lutadora (porque não faz mais nada), apanha de todo mundo. A Jinx é a queridinha de todo mundo, logo é melhor em tudo o tempo todo. O Viktor eu não entendi os motivos. O Jace fica ali com uma missão de salvador totalmente sem brio.

E no final tem uma guerra cansada demais. É gente que some, umas estratégias sem propósito. Soldados que param para ver uma luta de 2 contra 1 contra sua comandante. Nada faz sentido.

Mas a minha maior tristeza são as porradas sem peso. Na primeira temporada (na minha memória) as porradas tinham mais peso. Aqui elas são levinhas. Até tem câmera lenta com a cara torcida, mas sem peso de verdade.

E eu odeio as Luvas da Vi. Odeio essa ideia de personagem desarmado com Luvas, Katar, Manoplas, Soco Inglês como arma. Mas essas manoplas são ridículas. Fora que toda hora ela tem que tirar e colocar as luvas. Tira casaco. Bota casaco. Chato demais.

E aí tem o Viktor com umas filosofias de banheiro. Cansaaado demais.

Ainda bem que acabou. Deve ter uma outra série com outra galera do LOL, mas não sei se quero ver não.

Arcane

Então é isso. Série cansada.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta