AS AVENTURAS DA HARVEY STREET – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu já disse aqui (acho que no post da Hilda) que eu tenho preferido assistir a desenhos de criança por que a fanbase é menos odiosa. Esses dias eu assisti um desenho chamado As Aventuras da Harvey Street (Harvey Street Kids), e vou falar um pouco sobre ele.
As Aventuras da Harvey Street (Harvey Street Kids) é um desenho da Dreamworks, publicado pela Netflix lá pela metade de 2018. O desenho é sobre a pequena vizinhança da Harvey Street e as crianças que moram lá. Dentre as crianças da rua Harvey, três meninas se destacam como as grandes heroínas e resolvedoras de problemas locais. Elas são as Garotas Harvey: Audrey, Lolla e Poá.
A série tem 26 histórias contadas em 13 episódios de 2 partes (cada ep na Netflix são dois eps na verdade). Em cada história, alguma coisa tem que ser resolvida, culminando em alguma lição aprendida pelas garotas. As garotas são super habilidosas e conseguem fazer coisas fantásticas, mas elas tendem a ser supre protetoras e controladoras às vezes. Então elas percebem que as coisas não funciona assim e as pessoas são como são e aprendem valiosas lições, sempre de um jeito muito engraçado e, muitas vezes, muito idiota.
Os coadjuvantes também são crianças muito interessantes e bem malucas. Tem uma turminha de meninos que aprontam com as meninas, tem uma menina esnobe, tem uma criança sobrenaturalmente estranha, uma fã das Garotas Harvey, dentre outros personagens.
É um desenho animado para crianças, mas com sacadas espertas para os adultos também.
O que eu achei de As Aventuras da Harvey Street?
O desenho é excelente! Totalmente sensacional mesmo.
A coisa mais legal é que as crianças são totalmente crianças! Elas gostam de se sujar, brigam por bobagem, resolvem seu problemas de formas imaginativas e criativas, tudo isso enquanto enfrentam os terríveis guaxinims.
Além disso,As Aventuras da Harvey Street é um dos poucos desenhos de trio, onde todas as 3 são muito legais de divertidas. É legal notar que elas fogem dos esteriótipos misturando conceitos e fazendo com que as personagens sejam únicas.
A Poá (Dot) é uma nerd, cheia das tecnologias, mas também é toda fashion e ligada em moda. Assim ela foge do esteriótipo da nerd largada ou da patricinha descerebrada.
A Lolla (Lotta) é grandona e super forte, mas também é a mais emotiva e amável das três, sendo muito ligada aos animais. Ela é muito forte e fica brava às vezes, mas é um amor de pessoa.
E a Audrey, uma das crianças mais maneiras de todas, é uma louca desvairada. O legal é que ela é brava, forte, suja, briguenta, mas sem cair no esteriótipo da “menina que parece menino’. Ela é tudo isso que eu falei, mas ainda é bem “menina”.
Em resumo, As Garotas Harvey são crianças incríveis e super maneiras. O desenho é maneiro e tem excelentes piadas em vários momentos. Recomendo muito.
Obs: As Aventuras da Harvey Street (Harvey Street Kids) é baseado nas personagens da Harvey Comics.
Então é isso, mais um desenho maravilhoso feito para crianças. Eu adorei.
E você, já tinha ouvido falar desse desenho? Ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Assista ao desenho.
Um abraço.
E tchau.