As Aventuras de Jackie Chan – segunda temporada
Salve, salve, seres humanos da terra e demônios de outra dimensão.
Hoje é dia de continuar a minha pequena série de resenhas do desenho As Aventuras de Jackie Chan. Sim, eu estou revendo e vou resenhar por temporadas… porque eu sou um atoa. Então vamos lá falar dessa loooonga segunda temporada de As Aventuras de Jackie Chan.
As Aventuras de Jackie Chan, temporada 2:
Eu já expliquei o conceito do desenho no primeiro post, então vou considerar que você já tem alguma ideia do que eu estou falando.
A segunda temporada é a temporada da Caixa Panku. Depois que os heróis derrotam Shendu, logo ficamos sabendo que ele é um demônio de um panteão de 8 demônios do I-Ching. São 8 demônios e Shendu era, na verdade, apenas um dele.
Os heróis banem Shendu no final da primeira, mas então com a ajuda da magia dos outros demônios ele consegue se manisfestar como alma no nosso mundo. Ele decide entrar no corpo de Jackie Chan para cumprir sua nova missão, mas acaba atingindo Valmont, o líder da Mão Negra.
A nova Mão Negra, agora com Valmont, possuído por Shendu, como líder, e Hak Foo como braço forte, tem um novo objetivo. A ideia é usar um item mágico, a Caixa Panku, para abrir os 8 portais que prendem cada um dos 8 demônios.
Enquanto Jackie tenta impedira que abram os portais (ele nunca consegue), Tio e seu novo discípulo, Tohru, preparam poções para prender os demônios de novo. Um a um eles prendem os demônios de volta em seus portais. Sempre com boas histórias secundárias com a Jade que é a melhor personagem.
O mundo dos demônios:
No final da temporada tem um episódio duplo, onde os demônios usam o livro das eras para reescrever a história. O mundo se altera e os demônios passam a controlar o mundo. Porém, Jade não sofre a alteração porque estava com um pedaço de uma página na mão. Então ela precisa reunir os guerreiros para derrotar a tirania dos demônios.
É um belo final de temporada, com todos os demônios aparecendo juntos em uma aventura épica.
Fillers:
O problema dessa segunda temporada é que ela foi feita com muita vontade e pouca noção porque a primeira temporada fez sucesso. A segunda temporada teve 39 episódios, enquanto a primeira só tem 13.
Desses episódios, uns 10 a 13, contam a história da temporada mesmo. O resto é puro filler. A maioria dos fillers não acrescentam nada e nem são episódios tão bons. Alguns poucos apresentam coisas interessantes como o Mago Wong, que vai ser o vilão na temporada 3.
Mas o problema mesmo, é que existem episódios feitos para entrar no meio da primeira temporada. Coisa ainda envolvendo a busca dos talismãs. Então são histórias que alteram a primeira temporada, feitas depois, já com a abertura da segunda. É uma bagunça e mais atrapalha do que ajuda.
O que eu achei dessa segunda temporada de As Aventuras de Jackie Chan?
Essa temporada tem esse problema dos episódios sem noção que enfiaram no meio. Se alguém fizer uma curadoria e separar só o que importa (não dá nem 20), a experiência melhora muito. Eu deveria ter assistido e anotado, mas não o fiz e não vou voltar para fazer isso agora haha.
Mas no geral a historinha dos demônios é bem legal e já começam a ter uns usos criativos dos talismãs para derrotar os demônios. A história é bem amarradinha, sem grandes genialidades, mas sem grandes erros. E a ação continua incrível.
A presença maior do Hak Foo deixa as lutas bem legais. E o Tohru como aprendiz de feiticeiro funciona legal também.
Continuo recomendando a série, porque ela é muito boa. Mas todo mundo já sabe disso.
Qualquer dia eu volto para falar da terceira, que eu já comecei a assistir.
Então é isso. Desenho excelente, segue excelente.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.