As Tartarugas Ninja: Caos Mutante – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de Tartarugas Ninja! Na verdade hoje era dia de quadrinhos, mas elas são originalmente personagens de quadrinhos, então está valendo. Então vamos nessa com As Tartarugas Ninja: Caos Mutante.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é o milionésimo filme das Tartaturgas Ninja. Eu lembro dos filmes dos anos 90 (com a música do Vanilla Ice e o 2 com uma aventura no Japão). Lembro dos filmes do Michael Bay, que eu não assisti e que as Tartarugas parecem bolos de carne, mais mutantes do que ninja. E agora esse. Fora as várias séries animadas.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante:
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante reconta a origem, como sempre, mas ele foca mais nas tartaturas serem adolescentes e na questão deles serem mutantes. A parte ninja é explicada de qualquer jeito e o Mestre Splinter sabe kung fu porque assistiu a filmes. É isso. A origem a gente já sabe, Gosma radioativa caiu no esgoto, atingindo um rato e quatro tartarugas. O rato era velho, as tartarugas eram bebês e todos viraram mutantes híbridos humanoides.
A história é muito simples. As Tartarugas vivem no esgoto e saem de vez em quando para pegar suprimentos. Eles ficam pensando em como seria bom se eles fossem aceitos pelos humanos e pudessem ir para a escola. Enquanto isso, alguém, um grande vilão está cometendo vários roubos. Um vilão chamado de Super Mosca.
Então, por acidente, as Tartarugas conhecem a April, uma garota que quer ser jornalista e está investigando os roubos. A moto dela é roubada e as Tartarugas saem na porrada com alguns bandidos e passam a tomar mais gosto pela porradaria. Então eles bolam um plano: derrotar o Super Mosca, virar heróis e serem aceitos pela sociedade.
O negócio é que o Super Mosca também é um mutante e lidera um bando de outros mutantes (Beebop e Rocksteady estão no meio). Então eles ficam divididos, porque são mutantes como eles. Mas o Super Mosca é doidão e quer matar todos os humanos.
Em paralelo a isso tudo, temos uma empresa do mal que é a responsável pela gosma-tóxica-radioativa-mutante-do-mal
E daí se desenrola a ação da coisa toda.
O que eu achei de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante?
O filme é muito maneiro! Divertido e com cenas de ação muito legais. As piadas são boas e as tartarugas são muito divertidas. Elas são adolescentes bem no começo da adolescência, cheios de dúvidas, inseguranças e alguma boa dose de burrice também.
No geral o filme é bem leve. Mesmo com muita porrada, ameaça de genocídio e corporações sinistras, tudo isso é levado com bom humor e arte incrível. A arte é um destaque à parte porque o estilo é muito bom e muito diferente. Tudo é muito colorido e o preenchimento das cores é todo rabiscado. É um estilo muito legal mesmo.
E o grande tema do filme é o preconceito que os mutantes sofrem. Os humanos têm medo. Alguns mutantes odeiam os humanos por medo e isso vai colocar as duas raças em conflito a menos que alguém faça algo. E esse é o papel das Tartarugas e da April O’Neil.
O filme é bem legal e deixa um gancho para uma continuação que eu já quero assistir. Além de colocar as tartarugas com um status que nunca tiveram antes.
Bom filme. Recomendo muito. Assista com as crianças. Se puder, assista no cinema. É realmente muito bom.
Ah sim. A trilha sonora é muito boa.
Então isso. Filme daora. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Me surpreendeu positivamente. Um ótimo filme. Muito divertido.