AT ETERNITY’S GATE, filme sobre VAN GOGH – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Para você que é novo aqui, seja bem vindo, mas quem já conhece o site sabe que eu sou um grande fã de arte, tanto que tem uma área inteira do site dedicada à arte. De vez em quando eu falo de uns trailers também e hoje eu posso unir os 2 temas e falar de AT ETERNITY’S GATE, um filme sobre Vincent van Gogh.
Eu não sei muito da história do van Gogh, mas sei que ele foi um dos grandes nomes do expressionismo (ou pós-expressionismo, nunca lembro bem) e produziu uma quantidade absurda de quadros. Além disso sei que ele ficou maluco em um momento na vida e cortou a própria orelha. Isso é o que eu sabia até então.
Voltando ao filme, Vincent van Gogh vai ser interpretado pelo Willem Dafoe (o que me faz pensar que Van Gogh era muito feio) e, de acordo com o estúdio, não é uma biografia documental, mas um filme baseado nas cartas do artista.
A sinopse de AT ETERNITY’S GATE é a seguinte:
At Eternity’s Gate is a journey inside the world and mind of a person who, despite skepticism, ridicule and illness, created some of the world’s most beloved and stunning works of art. This is not a forensic biography, but rather scenes based on Vincent van Gogh’s letters, common agreement about events in his life that present as facts, hearsay, and moments that are just plain invented.
Traduzindo:
At Eternity’s Gate é uma jornada dentro do mundo e da mente de uma pessoa que, apesar do ceticismo, do ridículo e da doença, criou algumas das mais adoradas e impressionantes obras de arte do mundo. Essa não é uma biografia forense, mas sim cenas baseadas nas cartas de Vincent van Gogh, senso comum sobre eventos de sua vida que se apresentam como fatos, boatos e momentos que são simplesmente inventados.
Em resumo, a sinopse não fala nada, só fala que não é realista.
Então assista aí ao trailer de At Eternity’s Gate:
Pelo que eu consegui pescar nesse trailer é que este é um filme sobre o drama de um artista que é maluco. Vai ser um dramalhão, mas isso é a parte óbvia da parada.
Sobre os atores, tem duas coisas que eu quero comentar. Primeiro que, é incrível como o Willem Defoe tem cara de maluco. Eu realmente acredito que ele poderia ser um bom Coringa um dia. Afinal ele já tem uma boca bem grande.
O Mads Milkensen (Hannibal, a série) é um ator que eu aprecio bastante, mas parece que ele ficou preso no papel de Hannibal Lecter. Esse personagem dele nesse filme é igual (olhando pelo trailer parece igual), e isso me incomoda.
Enfim, desvios à parte, parece que vai ser um filme bem dramático e bem interessante. Não deve ser muito divertido não, mas vai ser triste e histórico, tipo filme para ganhar Oscar.
At Eternity’s Gate é escrito por Jean-Claude Carrière, Julian Schnabel e dirigido por Julian Schnabel.
Então é isso, um filme sobre a vida um artista clássico. Devo assistir sim, mas não no cinema.
E você, conhece Vincent van Gogh? Gosta da arte dele?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant