Atom Eve (spin off de Invencível) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme que, apesar de curto, é um filmaço. Então vamos nessa com Atom Eve.

Atom Eve é uma personagem secundária da série de quadrinho Invencível, do Robert Kirkman. A hq virou uma série animada pela Amazon Prime Video. A série fez um sucesso danado principalmente pela violência brutalizante e pelo leão da Proerd espancando geral. Então veio um filme da Atom Eve.

Atomic Eve:

Atom Eve

O filme conta de como ela foi concebida para ser uma arma. Mas daí o cientista responsável finge a morte da mãe e do neném e troca a menina com outro bebê que morreu no parto. Então a Samantha Eve (não lembro o sobrenome), recebe uma criação normal por uma família suburbana completamente comum e sem graça. Ainda quando criança ela já mostra ser uma criança diferente. Ela vive desenhando formas estranhas até que um garoto descobre que ela enxerga as moléculas das coisas.

Ela vai para uma escola especial, mas só se dá bem em ciências porque não liga pro resto das coisas. Então ela volta para a escola normal, onde ela faz uma amiga. Mas quando ela chega na puberdade e começa a apresentar seus poderes de transmutação, elas se afastam e Eve termina sozinha.

Como um mundo cheio de heróis, ela rapidamente vira uma super-heroína também. Mas ao usar seus poderes, ela acaba sendo encontrada pelo setor do governo que tentou criá-la e a quer de volta. Nesse meio tempo eles estão com um outro doutor da série b tentando fazer outros supers, mas eles são mais toscos e desengonçados.

Daí o governo manda esses monstros (os irmãos) atrás da Eve, rola muita porradaria e tem uma reviravolta no final que eu não vou contar. Mas é claro que ela sobrevive, porque sabemos que na série principal ela está viva, livre e bem. Mas não vou contar como termina mesmo assim.

Atom Eve

O que eu achei de Atom Eve?

O filme tem menos de uma hora e é legal do início ao fim. Não tem enrolação. A personagem é bem construída, mas sem precisar explicar várias vezes os dramas dela. Você entende logo, passa logo e chegamos logo em uma bela porradaria naquele estilo que a gente já passou a amar da série principal.

Então é um bom filme. Boa história, personagem excelente, ação legal e tudo o mais. Adorei. Recomendo demais.

Se você assistiu Invencível e não assistiu a esse filme: assista. Se não assistiu nada, assista a primeira de Invencível e depois o filme. Vai lá. É bom.

Atom Eve

Então é isso. Filmaço curtinho.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta