Beth Cavener – esculturas gigantes em argila
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma artista realmente surpreendente. Então vamos nessa com as esculturas da Beth Cavener.
Beth Cavener é uma artista dessas que não coloca a nacionalidade na bio, então eu sempre acho que é dos Estados Unidos mesmo. Até porque os estadunidenses acham que eles são o default do mundo. Ela trabalha com escultura em argila (clay é barro, mas também é argila, certo?), mas o lance é que ela faz esculturas enormes de animais em tamanho real. E é isso.
“Com base em experiências pessoais emocionais e convulsões sociais e culturais, da pandemia à divisão política, o artista invoca o mundo animal como um meio de restabelecer laços entre si por meio da empatia e da compaixão.”
Não chega a ser realismo, porque os animais dela são bem estilizados, mas tem técnicas de realismo misturado com elementos mais surreais e bem interessantes. Como um leão todo fraturado em pequenas partes que se unem em um mosaico poderoso.
Então saca só os trabalhos da Beth Cavener:
Eu adorei os trabalhos dessa mulher. A quantidade de detalhes que ela consegue imprimir, na pele, no pelo e em todo o corpo do animal é fantástico. E isso é superado pela expressividade que ela coloca nos olhares dos bichos. A raposa mordendo a pata (reparou que ela está de aliança?). A outra raposa em preto, que é uma gracinha.
E ainda tem esse bode que é a cara do desprezo. Adorei muito.
Se quiser saber mais sobre a Beth Cavener e ver as obras em escala, vou colocar um vídeo do site dela aqui.
Gostei demais dos trabalhos da Beth Cavener. Simplesmente genial. Você pode seguir ela no instagram que tem muito mais cosia legal lá.
Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal