Black Eyed Susan – sobre robôs e abuso – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de de trailer e eu preciso falar desse filme, mesmo que talvez não seja o momento certo. Mas o conceito é bem bizarro e eu preciso fazer um comentário, mesmo que breve. Fora que escrever vai me fazer lembrar dele mais fácil. Então vamos nessa com Black Eyed Susan.

Black Eyed Susan

Black Eyed Peas Susan é um filme da Vinegar Syndrome e tem uma premissa bisonha. Uma boneca virtual, uma dessas Real Doll com Inteligência artificial, mas com uma característica bizarra: Ela gosta de ser abusada. E por abuso, pelo que eu entendi, pode ser violência física, abuso sexual, moral, tudo de ruim. Todo tipo de violência.

Pelo trailer, parece que tem um cientista maluco, inventor desgraçado, rico imbecil (pleonasmo) ou sei lá o quê. Esse cientista criou essa robô, com a ideia que faz sentido na cabeça de rico, de que as pessoas gostam de poder e querem alguém que eles possam abusar e controlar (rico é assim mesmo). Então eles querem fazer um robô que goste de abuso para gente doente e esquisita (esquisito do jeito ruim).

Daí ele chama alguém, deve ser um amigo, para testar esse robô. Esse cara parece reticente com a ideia, mas em algum momento ele vai sir agredir e abusa da robozinha, que suponho que chama Susan, porque é o nome do filme.

Assista aí ao trailer de Black Eyed Susan:

Esse filme parece ser bem perturbador, mas acho que reverbera discussões muito importantes sobre como as pessoas consomem outras pessoas e os desejos de poder que muita gente tem.

Na prática a maior parte das relações acabam sendo relações de poder de uma forma e de outra e os abusos têm mais a ver com essas relações do que com qualquer outra coisa. Tanto que estupro não é sobre sexo, mas sobre poder.

Muitas pessoas querem poder mais do que tudo. E ter uma boneca que pode ser abusada só tem graça (para essas pessoas) se ela se parecer humana. É sinistro.

Espero que o filme entre nessas discussões difíceis e não se transforme apenas em um torture porn bizarro. E espero que ela ganhe consciência e mate todo mundo. Mas eu fiquei curioso.

O filme já estreou em um Festival, mas ainda não tem data para ir para os cinemas e para os streamings.

Então é isso. Parece bom.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta