Bodies of Water – curta de animação
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta bem simples, mas bem interessante. Então vamos nessa com Bodies of Water.
Bodies of Water (Corpos d’água) é um curta de Niko Mlynarcik. E ela diz na descrição que é um filme que ela fez no terceiro ano da sua graduação.
O curta conta a história de Lake, que está passando por uma crise existencial pensando sobre seu próprio corpo. Então seu amigo, Mac, leva ele para relaxar em um lago. Então entendemos que Lake tem uma questão com o próprio corpo, porque ele não está muito a fim de entrar na água e tal. Mas Mac o força a entrar na água, enfrentar seu monstro-não-metafórico para poder tomar uma cervejinha.
Então ele vai e enfrenta uma aventura, metafórica ou não, contra o próprio nojinho. É simples, mas é bacana.
Infelizmente o curta não tem legendas em português, mas a legenda em inglês já ajuda legal.
Assista agora ao Bodies of Water:
Eu gostei bastante desse curta. Ele tem um traço simples, mas ele é tão gostosinho de assistir. O personagem principal me parece um pouco deprimido, mas ele tem um amigo por perto para ajudá-lo e isso é bem legal. Não sei se essa postura de pressionar a pessoa funciona bem, mas isso é questão para outra hora.
Mas nesse caso deu certo e me parece legal. E pelo jeito tem mesmo um monstro no lago, já que a menina sumiu e tal. Ou a menina virou o Monstro do Pântano? Sei lá.
Mas no fim é isso: só um monte de água, carne e alguma merda.
Gostei do curta. Me parece que tem um tema sensível de autoimagem, mas é tratado com leveza e de um jeito lúdico. Adorei.
Gostei do traço também, é bem sujinho e simples, mas é elegante também.
Então é isso. Curta bacanudo. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.