Brave – curta fofinho sobre ter coragem

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta bem simplezinho. A novidade é que é de uma escola que eu nunca trouxe para cá. Então vamos nessa com Brave.

Brave short film

Brave é um curta da Herj (Haute École Albert Jacquard), uma escola superior da Bélgica. E tem curso de artes e de animação também. Esse curta deve ser trabalho de final de curso de uma galerinha de lá, como é quase uma tradição nesses cursos de animação.

Brave conta a história de um garoto que é isolado por ter uma mancha na cara. Ele tem uma mancha, se acha esquisito por causa disso, deve ter sofrido algum bullying. Ele desenha, chega a desenhar um cenário onde ele tem amigos e brinca com outras crianças, mas não consegue se enxergar naquele mundo. Acontece que em um dos desenhos, ele é um super-herói.

Então, sua versão super-herói, ganha vida e vai ajudá-lo a ter a coragem que ele precisa para sair de casa.

Assista aí ao Brave:

Esse curta é legal, mas não é dos curtas mais elegantes que eu já trouxe para cá. Ele tem uma mensagem importante sobre coragem, sobre enfrentar o mundo, mas acaba sendo rasinho. Mas é um bom curta, sim, só estou sendo ranzinza.

Gosto da ideia de que ele foi ajudado pela versão super-herói dele. Ler super heróis foi algo muito importante para mim e as mensagens de coragem estão lá sempre presentes. Mas não entendo porque tiraram as pernas do herói, porque ele muda de temática e vira um curta de fantasminha, do nada. Achei esquisitinho isso. Claro que é para simplificar mesmo.

Mas é uma boa historinha sim.

Então é isso. Curta interessante. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta