BREXIT, sobre o plebiscito que quebrou o Reino Unido – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Estou escrevendo esse post logo depois de assistir ao trailer de um filme que promete ser polêmico. BREXIT é um filme baseado em uma história real, recente e que ainda estamos vendo a repercussão.
Para quem não está ligado no rolê, eu vou dar um breve (muito breve mesmo) resumo do que é esse tal de BREXIT.
Já faz muito tempo que o pessoal do Reino Unido (especialmente os Ingleses) discute se eles deveriam estar ou não na União Europeia. Tem gente que acha que o Reino Unido que sustenta a União Europeia, que a abertura de fronteiras faz com que um monte de imigrantes “roubem” os empregos e um monte de outras bobagens.
Daí o David Cameron, então primeiro ministro pelo Partido Conservador, contrário à saída, se comprometeu a rever as condições da permanência do Reino Unido na União Europeia e a fazer um referendo caso fosse reeleito. Ou seja, ele era contra, mas falou “se eu for reeleito, vou deixar o povo decidir”.
Então ele foi reeleito em 2013 e preparou tudo para o plebiscito, que aconteceu agora em 2016. O sim venceu (votaram para a saída da União Européia), David Cameron abandou o cargo e a Theresa May pegou o abacaxi de tentar sair da União Europeia que não faça o Reino Unido desmoronar.
O que vai acontecer e como o Brexit vai ser feito ninguém sabe ainda, mas o filme é sobre o plebiscito em si.
A sinopse do BREXIT é o seguinte:
This provocative feature-length drama goes behind the scenes, revealing the personalities, strategies and feuds of the Leave and Remain campaigns. The tactics employed by Vote Leave during the data-driven campaign swayed a historically silent voting bloc that would ultimately decide the outcome of the referendum, as well as affecting future elections around the world.
Traduzindo:
Este drama provocativo vai para os bastidores, revelando as personalidades, estratégias e as contendas das campanhas do Leave (saída da União Européia) e Remain (permanecer na UE). As táticas empregadas pelo Vote Leave durante a campanha orientada por dados influenciaram um bloco de voto historicamente silencioso que acabaria por decidir o resultado do referendo, além de afetar futuras eleições em todo o mundo.
Além de tratar de um tema super importante para a política internacional atual, o filme ainda tem o Benedict Cumberbath, que é um baita ator e é o Doutor Estranho.
Assista aí ao trailer do BREXIT (do filme, não o de verdade):
Eu sei que é um filme baseado em uma parada real e não um documentário, mas eu confio tanto na HBO que eu quero ver esse filme para saber como foi que o povo do Reino Unido fez uma burrada tão grande.
Acho que no futuro, entender o Brexit vai nos ajudar a entender muito dos nossos processos políticos. E o trailer está bem interessante também.
Então quero muito ver isso aí.
Gostaria que a parte da programação seja bem explicada, mas não tenho muita inspiração não.
BREXIT é escrito por James Graham e dirigido por Toby Haynes. O filme é estrelado pelo Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho e O Hobbit) e estreia no dia 19 de Janeiro de 2019.
O BREXIT mesmo está marcado para o dia 29 de Março de 2019. Teoricamente, nesse dia o Reino Unido não faz mais parte da União Europeia, com ou sem acordo.
O filme estreia em Janeiro, mas a novela só acaba em Março.
Então é isso, um filme que eu quero assistir.
E você, o que acha do filme? E do Brexit?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant