Burnout – curta sobre ser consumido
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta que me interessou bastante porque é um tema que me interessa. Então vamos nessa porque o nome do curta é Burnout.
Burnout é um curta de animação da Escuela de Animación y Artes creativas. Geralmente quando se diz que um curta é de uma escola, é um curta de finalização de curso de um grupo de alunos.
O curta conta a história de um artista, acompanhado de um amiguinho místico que a gente pode interpretar de formas diferentes. O amiguinho, que parece uma bolinha de fogo, fica incentivando que ele trabalhe mais e mais. Até que o tal monstrinho se torna grande demais.
Assista aí ao curta Brunout:
Eu gostei bastante desse curta. Ele tem uma mensagem simples, porém elegante e com nuances interessantes. O traço é bem bonito e a trilha funciona legal.
Agora fica a pergunta: o que exatamente o bichinho representa? Pense aí.
Vou deixar sinopse do curta aqui.
Un artista, al brindar su total energía al progreso de su arte y dejarse a sí mismo por completo en el proceso, termina consumido por aquello que al inicio era su fuente de motivación.
Me parece que o monstrinho é o desejo dele de ser bom, reconhecido, famoso, algo assim. O desejo é o que move ele e faz com que ele trabalhe mais e mais até que o devora, como o Burnout nos devora. Não to dizendo que não deve-se ter desejo, mas não pode deixar o desejo ser maior que a gente. Tem que lembrar que descanso também é treino.
Mas isso, é claro, é a minha interpretação. E a sua?
Então é isso. Curta bonitinho. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.