Capitão América: Admirável Mundo Novo – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar do filme novo do Capitão América, agora com o Sam Wilson sendo um Capitão que avua. Então vamos nessa com Capitão América: Admirável Mundo Novo.
Capitão América: Admirável Mundo Novo (Captain America: Brave New World) é um filme da Marvel que acontece depois da série do Falcão e o Soldado Invernal. Agora o Sam Wilson é o Capitão América, ele tem um ajudante latino e ele já é reconhecido com isso. O tempo para dúvidas ficou para a série, ele é o Capitão América e todo mundo entendi isso.
Capitão América: Admirável Mundo Novo:
O filme é bem simples: O Gerenal Ross (vilão do Hulk) virou presidente dos Estados Unidos. Ele está tentando um tratado de paz com o Japão, porque vários países querem o Adamantium, metal que apareceu no mundo na ilha Celestial (aquela do filme dos Eternos). Alguém tenta roubar um lote de Adamantium e faz uma maracutaia que ativa vários agentes dormentes para matar o presidente. Um dos agentes dormentes é o Izaiah Bradley, o Capitão América Negro.
O Capitão e seu amigo começam a investigar o que ta rolando pra libertar o Izaiah. Então ele vai descobre que existe uma prisão secreta onde está guardado o Líder, o vilão cabeçudo super inteligente do Hulk. Ross estava usando ele para alguma coisa, mas ele dominou todo mundo e está aprontando controlando a mente das pessoas à distância. Ele quer começar uma guerra entre os Estados Unidos e o Japão.
O Capitão impede o confronto. No final o Líder se entrega, mas consegue fazer o Ross virar o Hulk vermelho. E aí rola uma porradaria entre o Capitão e o Hulk, mas o Capitão consegue acalmar o bicho e fazer com que ele volte ao normal. E fim.
Sim, dei spoiler, mas essa luta final está nos trailers.
O que eu achei como Admirável Mundo Novo?
Eu gostei do filme. Ele é bobinho, mas é divertido. Eu já disso aqui em outros filmes da Marvel, mas vou dizer de novo. Eu ganho muito por ver os filmes de herói todos atrasados. Todos os trailers e as propagandas vendem o filme como sendo um grande épico imperdível. Daí a galera vai assistir e não é isso tudo.
Eu assisto o filme depois que o hype passou, em casa, as vezes até em partes e geralmente tenho achado os filmes ok. Para mim, filme de herói é como gibi mensal. Uma historinha simples, com uma boa cena de porradinha e é isso. E eu acho que esse filme entregou isso. Gosto do Sam Wilson como Capitão América. E a dinâmica dele com o Izaiah é muito maneira. O Izaiah é um cara sofridaço, mas é um homem negro velho e marrento que não pode dar o braço a torcer.
O Joaquim, que é o Falcão do Falcão, é legalzinho também. Meio hack e tal.
Sobre as ligações com outras coisas do universo Marvel, acho que não não importa mais. O filme tem que funcionar sozinho. Não é nada de especial, mas ele me divertiu. É isso.
Então é isso. Filme legal. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.