CAPSTONE – um curta sobre ansiedade, depressão e outras coisas mais
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu quero falar de um curta muito bonitinho e que tem muita coisinha pra interpretar. Então vamos nessa com Capstone.
Capstone (pedra angular) é um curta de final de curso de uma aluna da Sheridan Animation. Não sei o nome dela, só o nome do canal que é coffteaa.
O curta conta a história de uma menina que está em casa. Tem alguém querendo falar com ela insistentemente, mas ela não quer. Ela parece querer ficar sozinha e não querer fazer nada com o que me parece uma apatia, talvez uma depressão, uma ansiedade de falar com as pessoas que ela precisa falar (isso eu entendo).
Então a bateria do celular acaba e ela precisa viver a vida. De começo ela encontra o que parece um fantasminha no armário. Ele fica lá, olhando para ela, tipo, lide comigo. Mas ela o ignora. Então ela vai ao banheiro, se olha no espelho e aí algo acontece.
É basicamente sobre uma garota que se despreza sem meios de motivação – inspirada pela minha própria ansiedade social paralisante.
Assista aí ao Capstone:
Eu gostei muito esse curta. Ele é bonito, é ágil, simples, mas muito forte. Gosto da metáfora de coisas que ela precisa resolver, mas está fugindo até que ela se olha no espelho e ela é forçada a enfrentar a própria dor. Felizmente, dessa vez deu certo e ela consegue abraçar a si mesma e isso vai ajudar no processo dela. E tem um fio que ela precisa seguir para encontrar a própria dor. A própria versão quebrada.
Muito bom, gostei do estilo tremidinho de desenho à mão. Curti demais.
Então é isso. Curta bonito. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.