Carmen Sandiego – resenha da terceira temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Já faz bastante tempo que estreou a terceira temporada da série nova da Carmen Sandiego. Já faz um tempinho que eu assisti também, mas decidi tomar vergonha na cara resenhar agora. Então vamos lá falar dessa terceira temporada.

Carmen Sandiego temporada 3

Carmen Sandiego – resenha da 3º temporada sem spoiler

A terceira temporada estreou em outubro (foi dia 1º de Outubro, se não me engando) e isso é importante porque o tema da temporada inteira (6 episódios) é o mês do Halloween. Na verdade não exatamente o Halloween, o tema é Máscaras.

Tem um episódio com uma lutadora mascarada no México. Um episódio no Dia dos Mortos também no México. Tem episódio sobre o festival de máscaras em Veneza. Um episódio em uma festa de Haloween. E um último episódio sobre um agente duplo.

Essa temporada insere alguns novos personagens, especialmente na V.I.L.E. Tem um novo par de alunos que atuam juntos: Spinkick (um cara que chuta) e Fly Trap (uma ladra com boleadeiras. Temos também um novo personagem recorrente, The Troll (um hacker trabalhando para a V.I.L.E para antagonizar o Player). E tem a Sonia, uma jovem ladra que estava sendo recrutada pelos vilões, mas é convencida a não entrar nessa.

Carmen Sandiego temporada 3 Flytrap Spinkick

A temporada segue Carmen procurando pistas sobre sua mãe. Enquanto isso, a V.I.L.E procura por um novo professor para ocupar o lugar deixado por Shadowsan. Então entra em cena o Roundabout, um cara que é da V.I.L.E., mas também é chefe da inteligência britânica.

Nessa temporada temos mais participações dos personagens tradicionais, todos aparecendo para tentar roubos malucos e alguns outros secundários que podem voltar a aparecer ou não.

Finalmente temos uma resolução da questão do Shadowsan com seu irmão. E finalmente o agente temos o agente Devineaux começando a acreditar que Carmen é do bem. E nessa temporada a Zari (a agente de acabelo branco) participa mais.

The Troll
The Troll

O que eu achei dessa terceira temporada?

Essa temporada é bem curtinha e ficou com cara de “meia temporada”, tem um pequeno gancho com um personagem irrelevante, mas não chega a ser uma coisa bombástica de fim de temporada.

Por um lado a temporada tenta entrar com alguma seriedade no arco da Sonia, na busca da Carmen por informações da sua mãe e no relacionamento do Shadowsan com ou irmão. Por outro lado, a VILE, especialmente os professores, ficaram perdidos transformados em personagens ruins de uma comédia que nem deveria existir. Enquanto os capangas enfrentam a Carmen e o Roundabout se posiciona como alguém realmente perigoso, os 4 professores ficam brincando de Halloween. Brincando literalmente.

Roundabout

Eu gosto dessa série da Carmen por ser muito leve, mas essa coisa de “temporada temática” deixou a coisa leve demais. Parece que só tinha uma piada que durou tempo demais.

Eu devo continuar assistindo a série porque gosto muito de alguns personagens, mas o roteiro da maioria dos episódios dessa temporada são bem capengas. É uma temporada fraquinha, infelizmente.

Carmen Sandiego ainda é uma série que eu recomendo, mas de fato essa temporada 3 foi bem fraquinha.

Então é isso, uma temporada fraca de uma série que continua boa no geral.
E você, já assistiu? Concorda? Discorda?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta