Cat and Moth – curta fofinho e psicodélico

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu quero falar de um curta que me enganou diretinho. Então vamos nessa com Cat and Moth.

Cat and Moth é um curta de India Barnardo, não vi nenhuma logo de estúdio ou de escola de artes. Então me parece que é um projeto financiado mesmo. Mas isso não importa.

O curta conta uma história que parece simples no começo. Um gato quer tirar um cochilo (te entendo, senhor gato), mas não consegue encontrar um lugar. Então quando ele finalmente encontra, aparece uma mariposa que também quer ficar ali porque é quentinho e tem uma luz.

Daí começa uma caçada de gato contra a mariposa e a coisa vira uma piração doida. De início parece ser só uma virada estilística do visual do curta, mas já no finalzinho a coisa fica bem pirada. Não vou contar como.

Então assista aí ao Cat and Moth:

Esse curta é muito doido. Eu já teria achado excelente se ele fosse só um curta fofinho e divertido de dois animais brigando. O ritmo é legal, a arte é bonita e tudo.

Mas daí a arte muda de estilo no meio do curta e a coisa fica ainda mais interessante. Então vem o raio da luz que transforma tudo numa viagem lisérgica de muitas drogas e e tudo pira completamente quando eles mudam de corpo. E aí vem o final das caixas de papelão cósmicas, o que deixa tudo mais interessante.

Revendo o começo, eu vi que a lâmpada lança dois raios de energia, um branco (o gato) e um roxo (a mariposa). Então parece que a lâmpada criou os dois desde o começo. Então o que é isso? Um experimento? Fiquei realmente curioso.

Adorei.

Então é isso. Curta excelente.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta