Catherine Called Birdy – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme que eu precisei assistir duas vezes. Porque é complexo? Não, porque eu esqueci de resenhar e esqueci quase tudo. Então vamos nessa com Catherine Called Birdy.
Catherine Called Birdy – resenha:
Catherine Called Birdy é um original do Amazon Prime que estreou no ano passado. O filme conta a história de Lady Catherine, a Passarinha, que é mais conhecida como passarinha. Ela tem 13 anos e é a filha mais jovem de Lord Rollo, um lord que era rico, mas gastou toda a sua grana com excentricidades, como comprar um tigre.
Quem interpreta a Lady Catherine é a Bella Ramsay (a Lyanna Mormont de GOT) e a melhor amiga dela é a Isis Hainsworth de Metal Lords.
Passarinha é uma menina espevitada que gosta de brincar com os criadores de cabras e de se sujar com barro de construção de casas. Ela não quer saber de casar e fica muito brava com coisas que as meninas não podem fazer. E ela também não quer ser uma lady. A vida dela muda por dois motivos: seu pai está falido e quer casá-la em troca de um dote e, ela começou a menstruar.
Existem tramas laterais dela como adolescente, mas o drama central é que ela precisa se casar e não quer. Então ela começa a boicotar os próprios encontros perdendo todos os pretendentes. Então só sobra um, um velho podre de rico e podre de podridão também.
Em resumo, resumindo mesmo, o filme é uma história feminista em um mundo medieval. Mas também é um filme de coming to age (de amadurecimento), então com o tempo ela vai descobrindo como o mundo é horrível para as mulheres. Ela descobre que as meninas são praticamente vendidas por um dote e que as virgens valem mais. Descobre sobre a servidão e sobre outros problemas. Mas com o tempo ela vai se virando nesse mundo e aprendendo a lidar com suas obrigações sem deixar de ser ela mesma.
O que eu achei do filme da Passarinha?
Bom filme. A história é boa e com um bom ritmo, s atores estão bem em seus papéis e a trilha carrega bem a história. Não tem nada de super inovador e/ou memorável, mas no fim das contas é um um filme legal.
Recomendo. É um bom filme de fim de tarde. Depois do almoço. Se cochilar no meio não perde tanto.
A Bella Ramsay está voando no papel. Acho ela é uma baita atriz e que vai longe essa menina.
Então é isso. O filme é bem legal, então gostei bastante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.