Children of the Storm ( Racheltjie de Beer ) – trailer

Salve, salve, seres humanos de uma terra zoada.
Passando rapidamente nesse fim de semana esquisito no meio de um feriadão que não importa muito, porque estamos em quarentena. É um fim de semana estranha, mas isso não tem nada a ver com o filme em si, mas vamos lá com Children of the Storm.

Children of the Storm


Children of the Storm é um filme baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Brett Michael Innes. A história é mais ou menos a seguinte: Tem uma família que acabou de perder sua mãe. Então temos a protagonista, uma adolescente de uns 15 anos, o irmãozinho de 5 e o pai viajando para encontrar um novo campo de ouro e começar uma nova vida.

Um dia, rola uma tempestade de neve e a garota e o irmãozinho acabam perdidos. Então esse é o drama do filme. Será que eles vão sobreviver?

Assista aí ao trailer de Children of the Storm e depois eu conto o segredo do filme:


O segredo é que essa história é baseada em uma história africana clássica de uma mulher chamada Racheltjie de Beer, que morreu salvando seu irmão menor e se tornou conhecida como heroína.

Sim, pelo trailer parece um faroeste, mas é um filme que se passa em Orange Free State, que é uma região da África do Sul. E sim, teve um momento de caça ao ouro nessa região.

Essa história é uma história clássica de um “Afrikaans tale for all South Africans”, ou seja, uma história africana para todos os Sul Africanos.

Uma diferença é que, de acordo com a wikipedia, Racheltjie de Beer tinha 12 anos quando morreu e o irmão tinha 6 na época.

Então já sabemos como o filme acaba, ela morre, o guri vive. Spoiler histórico.

Acabei de me tocar que Children of the Storm é o nome do filme nos Estados Unidos e no Reino Unido. Na África do Sul, o título original é Racheltjie de Beer mesmo.

Racheltjie de Beer estreou na África do Sul no ano passado e deve ir para o Reino Unido nesse ano, mas sem data. Para cá para o Brasil eu não faço ideia.

Children of the Storm

Então é isso, um filme que parece interessante, especialmente por ser uma história real.
Talvez eu assista se sair por aqui, mas não tem como saber.
E você, sabia dessa história?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta