CHIMERA STRAIN, sci-fi psicológico sobre ética na ciência – trailer

Salve, salve, seres humanos e águas vivas.
Hoje é domingão, todo mundo deve estar de ressaca, então eu trouxe o trailer de um filme bem difícil. Assim ninguém entende nada mesmo e fica se sentindo um lixo humano, ou não. Hoje é dia de Chimera Strain.

 

Chimera Strain

 

Chimera Strain é um filme sobre ciência e sobre quebrar as linhas da ética para cumprir um objetivo. Além da ciência já ser algo difícil por si só, esse filme tem um fator curioso que é: o trailer não tem nada a ver com a sinopse.

É inacreditável.

Eu assisti ao trailer antes de ler a sinopse, então vou deixar que você faça o mesmo e vou colocar o trailer primeiro. Perceba como é confuso.

Então assista aí ao trailer de Chimera Strain:

 





Ta, o trailer tem esse cara que é um cientista, mas um cientista recluso que trabalha sozinho. Ele mexe com clonagem e células tronco, mas em paralelo parece que ele está tratando alguém e toda hora se fala de alguma doença (minha audição do inglês é ruim então eu não entendo tudo).

Eu não entendi muito bem o trailer e fui ler a sinopse para ver se explicava alguma coisa.

A sinopse de Chimera Strain é a seguinte:

A brilliant but disturbed scientist named Quint (Henry Ian Cusick) freezes his own two children alive, while he races to cure their deadly genetic disease by decoding the DNA of the immortal Turritopsis jellyfish.

 

 

Traduzindo:

Um brilhante, mas perturbado cientista chamado Quint, congela seus filhos vivos enquanto corre para curar sua doença genética letal, através da decodificação do DNA da imortal Turritopsis Jellyfish.

 

 

Nunca que eu ia sacar que essa cena da imagem acima era das crianças sendo congeladas. E a tal da Turritopsis Jellyfish (é aquela água-viva que reverte o metabolismo e rejuvenesce) só aparece no final do trailer.

Então, em resumo, tem esse cara que é um cientista que vai fazer de tudo, ultrapassando toda a noção de ética para chegar aos resultados.

Pode ser um filme interessante por trazer conteúdo científico, mas é bem possível que eles errem muito, trazendo o esteriótipo do cientista louco e fazendo mais gente desconfiar dos cientistas nesse nosso momento do mundo, onde as pessoas estão entrando em uma corrente anti-científica assustadora. Fico com um pouco de pé atrás com isso.

 





Chimera Strain
é escrito e dirigido por Maurice Haeems e é estrelado por Henry Ian Cusick. A estreia está prevista para o dia 15 de março.

Então é isso, um filme “de ciência”, mas que é meio esquisito. Sei lá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta