CLOUDY, curta musical bem good vibes
Salve, salve, nuvens e cegonhas da terra.
Já fazia um tempo que eu não fazia post de curta e hoje volto a falar desses filminhos maravilhosos. O curta de hoje é o Cloudy, e é um curta sobre nuvens e cegonhas.
Não encontrei uma sinopse, mas é basicamente o seguinte: Nesse mundo os bebês, não só humanos, são entregues pelas cegonhas. E quem “produz” os bebês são nuvens sencientes e levemente pedantes. Tem as nuvens que tem o job legal de fazer bebezinhos humanos fofinhos e filhotinhos de cachorrinhos e gatinhos, e tem uma nuvem negra que tem o trampo bosta de fazer os bebês de outros animais. A cegonha dessa nuvem é uma cegonha velha e cansada e fica de saco cheio de levar supapo dos animais.
Tem que assistir com som, por que é um vídeo bem musical.
Assiste aí:
https://www.youtube.com/watch?v=OybYKrIRK0Y
Como eu fui acusado recentemente de ser um “insuportável problematizador de cultura pop”, vou assumir esse papel e tentar encontrar uma “crítica social foda” nesse curta.
Por um lado parece que tem uma hierarquia no céu, já que a nuvem negra fica abaixo das outras e tem esse trampo ingrato de criar os animais “não fofinhos”. Por outro lado, parece que essa nuvem curte fazer esse trampo. Ela não parece triste de forma geral. Isso permite mais uma interpretação, que essa nuvem negra é meio que uma “ovelha negra” das nuvens. Sabe aquele primo alternativão que é o artista da família? Sempre querendo fazer umas paradas diferentes? Então é essa nuvem. A nuvem artistona.
O que importa mesmo é a mensagem final da parada. Parece que a Cegonha vai abandonar a nuvem, mas isso não acontece. Me parece algo do tipo: “A amizade verdadeira supera as adversidades” ou algo do tipo.
Não vou tentar interpretar mais. O resto fica para você que está lendo. Tire suas próprias conclusões.
Cloudy é escrito e dirigido por Peter Sohn.
Então é isso. Um bom curta. Simples, good vibes e com uma trilha legal. Eu gostei.
E você? O que acha? Tem suas próprias interpretações?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Legal que quando a nuvem fica brava, ou triste, rolam raios e chuva