Coin Operated – um curta sobre seguir seu sonho mesmo que demore muito
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta singelo, simplezinho, mas bem divertido… mais ou menos. Eu gostei. Então vamos lá, porque temos que falar de Coin Operated e eu não tenho uma vida inteira para isso.
Coin Operated é um curta de Nicholas Ariolli e conta a história de uma criança sonhadora. Então tem esse garoto que é muito fã de coisas espaciais (e é muito vesgo). Ele curte brincar com sua nave espacial de brinquedo até que, de repente, ele encontra um brinquedo, daqueles em que você coloca moedas e ele fica se mexendo.
O brinquedo tem a forma de um foguete e o moleque fica louco-alucinado querendo andar no foguete. Obviamente não é possível chegar na lua com 5 centavos de dólar, mas o garoto não se dá por vencido. Então ele bola um plano.
Assista aí ao Coin Operated:
Eu achei o curta muito idiota, mas eu gosto de coisas idiotas e achei muito maneiro. É muito legal a cena onde o brinquedo começa a se mover daquele jeito padrão e o moleque fica incomodado com como aquilo é besta. A cena dura um pouquinho a mais do que deveria e isso é mais do que suficiente para gerar um incômodo muito legítimo (tipo a cena da perna quebrada no primeiro episódio de Rick and Morty). Acho bem legal.
De forma geral é uma história muito simples, mas funciona porque é bem lúdica e a passagem de tempo me pegou totalmente de surpresa. Começa como um curta de criança e do nada vira outra parada. Gostei bastante.
Então é isso, esse foi o Coin Operated. Um curta fofinho e bem divertido. Curti.
Mas e você, está juntando dinheiro para ir à lua?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.