Comando das Criaturas – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos, mas vou acabar falando de série de quadrinhos. Então vamos nessa com Comando das Criaturas.

Creature Commandos

Comando das Criaturas é um grupo de monstros da DC comics. Esse grupo que atua como uma unidade militar durante a segunda, com soldados que são monstros ou monstros que foram tornados em soldados. Eles aparecem nas hqs nos anos 80, em uma revista chamada Weird War Tales, uma revista que contava histórias de guerra anos depois. Era uma revista do tipo coletânea, com essas histórias de guerra, 3 ou 4 histórias por edição. E o Comando das Criaturas era um desses grupos. Em 2004 saiu um encadernado com as histórias do Comando dessa época.

Pois bem, o grupo existe na DC e de vez em quando aparece como um time de elite do exército para enfrentar heróis. É mais uma curiosidade que a DC tem, mas eles não têm revista própria há muito tempo.

Agora fizeram uma série come esse nome, mas o conceito é outro. Então vamos nessa falar da série.

Comando das Criaturas (a série):

Comando das Criaturas

Quem escreve e dirige é o James Gunn, que é o novo chefão da DC. E a série segue os eventos de O Esquadrão Suicida e O Pacificador.

A ideia é a seguinte: O governo usa vilões de super-heróis para fazer missões perigosas demais e não-oficiais. Tem que invadir um país para fazer alguma merda: manda os vilões. Se forem pegos o governo não tem nada a ver com isso. O Grupo se chama Força Tarefa X, mas como as missões são muito impossíveis, o grupo têm o apelido de Esquadrão Suicida.

Depois, na série do Pacificador, uma das personagens expõe a Força Tarefa X para a mídia. E agora o governo não pode mais usar vilões para as missões. Mas isso tem uma brecha, porque só vale para humanos. Então agora temos uma Força Tarefa M, que utiliza monstros para as missões. Mesmo que alguns tenham sido humanos em algum momento da vida.

Então tem uma missão (já vou falar à respeito) e Amanda Waller, sempre ela, monta o time para enviar. Rick Flag sr. (o pai do Rick Flag do filme), a Noiva (do Frankenstein), Nina (uma mulher peixe), Dr. Phoforus (uma caveira radioativa pegando fogo), o Doninha (o mesmo do filme) e o G.I. Robot, um robô da época da segunda guerra que só quer matar nazistas.

A Missão:

A missão é impedir Circe (a feiticeira vilã da Mulher Maravilha) e uma tropa de incelss que querem matar a Rainha de um país fictício. Eles vão para proteger a rainha. Mas aí começam as reviravoltas. Aparece o Frankenstein (o monstro), que tem uma amor platônico delusional totalmente insano pela Noiva. Tretas. O grupo se divide. Traição e intriga que eu não vou contar.

Enquanto isso, em cada episódio ele conta o background de cada um dos personagens. E vemos a história secreta de cada um desses monstros. E vemos que eles não são tão monstros assim.

São 7 episódios de 20 e poucos minutos.

Comando das Criaturas

O que eu achei de Comando das Criaturas?

Eu gosto do trabalho do James Gunn. Ele é um cara que entendeu que o universo DC é uma maluquice e que tem um bilhão de personagens e que você não precisa ficar só contando histórias de um herói de cada vez, com origem contada em duas horas e um monte de fãs metendo o pau. Além disso, ele descobriu também que ele pode brincar muito mais com personagens menos conhecidos. Então ele fez O Esquadrão Suicida, onde ele transformou personagens como Caça-Ratos 2 e Tubarão Rei em personagens interessantes. Transformou O Pacificador e o Vigilante em personagens memoráveis na série do Pacificador. E agora tentou a mesma coisa de novo.

E é aí que eu digo: Não existe personagem ruim. Existe história mal contada. Pega qualquer um e dá na mão de um roteirista competente (nem acho o Gunn gênio, nada disso) e ele constrói alguma coisa.

Minha companheira, que não conhece nada de quadrinhos, adorou o desenho, chegando a sentir empatia por monstros como o Dr. Phoforus e o Doninha. Isso é uma história bem contada.

Então, em resumão, baita desenho legal. Adorei. Recomendo muito.

Por ser da DC, deve estar no Max. E está na pirataria também por aí. Assista.

Comando das Criaturas

Então é isso. Adorei.
Mas e você, conhecia algum desses personagens?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta