Como Treinar Seu Dragão 3 – resenha

Salve, salve, seres humanos e dragões da terra.
Como eu já disse anteriormente, agora o Lugar Nenhum deixou de ser um blog pessoal e passou a ser um site com vários redatores e várias opiniões diferentes. O Nicolas Nunes, nosso cara dos animes (vai ter mais resenha de animangás em breve), assistiu ao Como Treinar Seu Dragão 3 e trouxe uma resenha bem bacana.

Daqui para frente o texto é dele.

Como Treinar Seu Dragão 3 – resenha por Nicolas Nunes

 

Como Treinar Seu Dragão 3 poster




GENTE QUE FILME LINDO! Esse sim me fez chorar um Rio Jucu.

Eu tenho um pezinho atrás com grandes franquias mas me fizeram prometer, uma semana antes do lançamento do fim da trilogia, que assistiria aos dois filmes anteriores pra poder ver o terceiro no cinema com uma pessoa.

Chorei um pouco no primeiro. Chorei bastante no segundo. E chorei de soluçar a barriga na sala de cinema assistindo ao terceiro.

A parada é que, eles terminam a saga de uma forma tão inesperada que você fica chocado. Triste porque terminou, mas feliz pelos dragões. Feliz porque o Soluço (o protagonista), lutou até o final pela felicidade dos dragões. E venceu.

A trilogia se passa em Berg, uma ilhotinha de rochedos no meio do mar, que é lar de Vikings destemidos há 7 gerações. Berg é constantemente atacada por dragões e ali se desenvolve uma cultura de “matadores de dragões” onde se odeia os diferentes. E nessa história, os dragões são os diferentes. Porém, tudo isso muda quando um menino covarde e franzino não consegue matar um dragão e acaba fazendo amizade com ele.

 

 

A franquia COMO TREINAR SEU DRAGÃO fala sobre convivência com as diferenças, alteridade, compaixão, irmandade e, acima de tudo, amor verdadeiro.

O amor que te faz lutar pela felicidade do outro e se sacrificar pelo seu dragão e pelo seu povo.
Como o Soluço, que sacrificou a própria perna pelos dragões.
Como o Estoico (pai do Soluço), que sacrificou a própria vida pelo seu filho.

Tá! Tem gente que diz: “ain mas no livro tem tanta coisa diferente ain”. Sim, nós sabemos disso. Os filmes são adaptações e é por isso que nos créditos aparece: BASEADO na obra de Cressida Cowell.

Com o passar dos filmes, a evolução da qualidade da animação é nítida o que culmina num filme 3D. E para ser 3D a parada tem que estar bem refinada.

COMO TREINAR SEU DRAGÃO foi algo que veio do nada. Ninguém esperava muito da saga, eu acho, mas ela mexeu com milhões de corações.

E agora todo mundo quer ter um Banguela de estimação.

 



A trilogia é produzida pelo estúdio Dreamworks Animation e teve o seu lançamento em 2010. Baseada no livro homônimo da autora britânica Cressida Cowell, a saga é dirigida pela dupla criadora de Lilo & Stitch: Dean DeBlois e Chris Sanders.

Então é isso, Como Treinar Seu Dragão 3 é um filme excelente. Adorei e chorei igual criança.
E você, já assistiu e concorda? Ficou com vontade de assisitir?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage do LugarNenhum no facebook.
Compartilhe esse post.
Saudações rubro-negras.

E dê uma chance pro Banguela, por favorzinho. Garanto que você vai se apaixonar.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta