Cuphead – resenha da segunda temporada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma das grande séries do momento, a nossa queridona Cuphead. Então vamos nessa com a resenha da segunda temporada.
Cuphead é um jogo lançado em 2017, mas que tinha como objetivo parecer um desenho animado dos anos 40. A grande coisa do jogo é que os desenhos eram feitos para simular os desenhos antigos, quadro-a-quadro. Um trabalho hercúleo, mas que valeu a pena porque o jogo fez muito sucesso e era difícil para caramba. Ainda é.
Finalmente transformaram o jogo baseado nos desenhos animados em um desenho animado. A primeira temporada saiu em fevereiro desse ano ainda e já tivemos uma segunda temporada no final de agosto.
Cuphead – segunda temporada:
A primeira temporada termina com Xicrinho e Caneco sendo presos depois de entrarem em uma fábrica de biscoitos com a Cálice.
Nessa temporada eles começam na cadeia e fazem uma fuga da prisão ainda no primeiro episódio. Depois a série meio que volta ao normal, com os garotos vivendo com o Vovô Chaleira e vivendo altas confusões mágica com criaturas muito doidas e todo tipo de loucura.
Tem mais dois episódios com a Cálice, que reaparece e volta a ser amiga deles, mesmo tendo sacaneado eles antes. Ainda tem um episódio com a sereia, que é um vilão clássico do jogo, mas não tina aparecido na série ainda.
Tem a rainha dos doces, um rato alemão e mais alguns vilões interessantes. Temos as brigas entre os dois irmãos, por serem muito diferentes. Tem até um sorveteiro do mal e um professor de piano interesseiro.
Mas os dois episódios principais são os que envolvem o Diabo e sua busca pela alma esquecida do Xicrinho. No episódio 8, o Diabo libera os melhores demônios do inferno para ir atrás dos garotos. Mas é claro que não dá muito certo, porque os guris são super sortudos com tudo.
No último ep da temporada, o diabo esquece seu tridente na terra e adivinha quem encontra? Eles mesmos. O final tem uma super reviravolta que deixa o gancho para um temporada 3. Mas não vou falar mais do que isso.
O que eu achei de Cuphead?
Cuphead é uma baita série divertida. Ela tem aquele gostinho de overdose de açucar. É supergostoso, seus olhos saltam para fora e você se diverte muito em uma montanha russa de loucura e insanidade. Eu sei que loucura e insanidade são quase a mesma coisa, mas eu quis dar ênfase.
A série é muito divertida e me lembra os desenhos pirados bem do comecinho dos desenhos animados. Gostoso demais de assistir.
E com esse final da segunda, mal posso esperar a terceira.
Então é isso. Boa série, recomendo demais. E que venha a terceira temporada.
Então é isso. Boa série. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.