Danse Macabre – outro curta, porque sim

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje não é dia de nada em particular, mas eu vou fazer um post que é continuação do post de ontem. Então vamos nessa com Danse Macabre… de novo.

Danse Macabre

Danse Macabre é uma música clássica de uma mulher chamada Camille Saint-Saens. É uma música algo entre sinistro e um pouco dançante, como uma dança macabra mesmo. Ontem foi dia de finados e eu agendei um post de um curta sobre a música. É um videozinho de um cemitério com a morte tocando enquanto as caveiras dançam. Mas esse foi o post de ontem.

Acontece que logo depois eu vi esse outro vídeo, que tem algumas coisas em comum, mas outras diferentes também. Tem um gráfico melhor e é mais animado. Mas a ideia é a mesma, dança no cemitério, caveiras e outras coisas. É bem simples. E eu trouxe de novo porque eu adoro essa música.

Então assista aí ao Danse Macabre:

Esse curta/clipe é mais bem desenhado e mais bem animado, mas ele encaixa menos com a música.

O legal é que aqui não tem a morte, mas as próprias caveiras quem cantam, enquanto outras dançam. No começo eu achei que a árvore ia ter mais importância para a narrativa, mas ela some.

Achei esse mais inventivo nas danças das caveiras, enquanto o outro é quase realista com os esqueletos dançando um tango. Aqui elas estão mais piradas, mas a cena de uma segurando só a parte de cima (ou de baixo) da outra é muito boa. A briga do violoncelista com o trompetista é mais longa do que precisava.

De qualquer forma, é um curta bobinho com uma música maravilhosa. E eu trouxe aqui porque adoro a música e o tema. É isso.

Então é isso. Clipe bobinho e dois posts seguidos.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta