Demon Slayer – resenha da temporada 2
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de anime, porque parece que eu estou me tornando um otaku fedido, então vamos nessa com a segunda temporada de Demon Slayer.
Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) é um anime de 2019 e já tem 5 temporadas. O anime está na Netflix, mas acho que não tem tudo lá ainda. A segunda temporada, pelo que eu entendi foi um filme, mas que agora saiu como uma temporada mais curta de 7 episódios.
Demon Slayer:
Na primeira temporada: Matam a família de Tanjiro e transformam a sua irmã, Nezuko, em demônio. Ela, apesar de demônio, é boazinha e Tanjiro leva ela em uma mochilinha para ela não morrer no sol. Então ele descobre que existem caçadores de demônios, treina e vira um. Depois de várias aventuras a elite dos caçadores porque ele está errado de andar com demônio e demônio bom é demônio morto. Mas ele passa por um julgamento e deixam ele ficar com sua irmã na mochilinha. Ele e seus amigos treinam um pouquinho com uma das Hashiras (a elite dos caçadores) e é isso.
A segunda temporada, como é um filme, é uma única aventura mais longa. Os 4 protagonistas vão em uma missão junto com o Hashira do Fogo que eu já não lembro o nome.
A missão é investigar um trem onde some gente. Eles viajam de trem, contando que vão ser atacados pelo demonha e vão resolver na porrada porque é isso que eles fazem. O demônio faz um truque, coloca todo mundo para dormir e tem uns capangas que deveriam matar os caçadores. Mas eles têm força de vontade e conseguem perceber que são sonhos e sair deles (cada um de um jeito). Daí é porradaria, Tanjiro corta a cabeça do bicho, mas descobre que na verdade ele é o trem inteiro. Mais porradaria. Derrotam o trem que antes de morrer fala “Tchu Tchu!”.
Mas daí aparece um outro demônio fortaço, que é uma lua superior. E sai na porrada com o Hashira. O Hashira do fogo morre na luta e o povo ama ele. Tanjiro fica triste porque o demônio é fortaço. Cena emocionante. Legal.
O que eu achei desse filme/temporada de Demon Slayer?
É legal porque é uma temporada mais curta. Mas é uma história bem fraquinha assim. Os sonhos podiam ser algo mais pirado, mas fica na parte emocional que a gente já conhece bem dos personagens. O Hashira do Fogo é a novidade, mas toda a história é meio forçadinha para gostarmos dele e ele morrer no final. E quando eu digo forçadinha inclui a aparição do demônio extra no final, que aparece do nada, do nadão.
Então continua uma história ok, não é ruim, mas não tem nada demais, com boas cenas de ação e personagens carismáticos. Mas é esquecível.
Faltou mais ação da Nezuko, que é nossa queridinha.
Então é isso. Se fosse um filme no cinema eu teria achado caro, mas como anime é melhor que muita coisa por aí.
Mas não é ruim não. Vamos para a próxima temporada porque o anime é bonito?
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.