Demon Slayer – resenha da primeira temporada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de um anime que tem feito bastante sucesso e é bem legalzinho. Então vamos nessa com Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer que é o nome no ocidente.
Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) é um anime de 2019 e já tem 5 temporadas. O anime está na Netflix, mas acho que lá só tem duas temporadas.
O anime tem como protagonistas Tanjiro e sua irmã, Nezuko. A história começa quando a um demônio ataca família deles . Todos os outros morrem, o demônio morde a Nezuko e ela vira um demônio, mas Tanjiro a defende quando aparece um maluco com uma espada querendo matá-la. O cara faz parte de uma milícia de caçadores de demônios e ele incentiva Tanjiro a entrar para esse grupo.
Daí ele conhece um mestre, treina, fica forte e todo o rolê de anime Shonen de porradinha normal. O lance é que a Nezuko, apesar de ser uma demônio, é fofinha e nunca mordeu ninguém, então eles entendem que ela pode viver. Contam que tem um demônio poderosão que cria os demônios e que, se matarem ele, a Nezuko pode voltar ao normal. Então ele decide treinar, virar um caçador de demônios para um dia poder matar esse demônio.
Daí tem treino, prova com gincana maluca, eles conhecem outros caçadores, enfrentam um monte de troço e tal. Outros caçadores querem matar a Nezuko, porque ela é um demônio mesmo, mas Tanjiro e outros a protegem.
Então o anime é isso: caçadores de demônios saindo na porrada com demônios, mas temos esse caçador diferente que é o Tnajiro que carrega a irmã demonha em uma caixa nas costas. E mil tretas.
O que eu achei de Demon Slayer – temporada 1?
O anime é bom. É claro que ainda é um anime bem jovem de porradinha, com um protagonista esforçado de bom coração que vai passar por cima de tudo para fazer a coisa certa. E temos a Nezuko que é um amorzinho que todo mundo vai amar. Nesse aspecto, não tem nada de genial. É simples, mas é muito bem feito.
O legal é que ele é um anime bem moderno. Moderno na animação que é muito, muito, fluida e bem animada, mas também é moderna em alguns detalhes. Os vilões possuem tridimensionalidade. Não são vilões só porque sim, que é algo que até seria aceitável já que são demônios. Os vilões têm uma hierarquia própria, têm medos e alguns até têm éticas próprias. E enquanto isso os caçadores não são necessariamente bons também, alguns são uns puta sociopatas malucos.
E é um anime que tem elementos bem legais. O Tanjiro tem um super olfato e usa isso para lutar. A Nezuko é super forte e dá uns chutes bem legais. Tem outros dois caçadores que são legaizinhos também. É bem bacaninha.
Não é genial, mas é muito, muito bom mesmo. Recomendo. E vou lá começar a segunda temporada. Fui.
Ah sim, tenho que mandar um beijo para a criança fofa que me convenceu a assistir esse anime com seu belo cosplay.
Então é isso. Anime legal. Recomendo.
Mas e você? O que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.