DÉRACINÉ, enfrentando a natureza – curta
Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidão para trazer um curta bom para caramba com o qual eu esbarrei aí. O nome dele é Déraciné, e eu não faço ideia de como se pronuncia isso.
Déraciné conta a história de um cara, que é meio que um lenhador hipster, que tem um machado mágico que transforma as árvores em uma para esquisita meio pedregosa e antinatural. Um dia os homens árvores resolvem reagir e a porradaria começa.
Assiste aí que é bem legal. E assista com som, por que a trilha é uma musiquinha bem legal:
Eu fiquei meio na dúvida no começo, mas depois as coisas ficaram claras. A questão é que todo o formato do roteiro faz parecer que o cara, o lenhador hipster, é o defensor enfrentando forças externas do mal. Tem um monte de filme assim.
Acontece que, prestando um mínimo de atenção, fica bem claro que o filho da puta é ele. O cara estava zuando a natureza e a natureza está batendo de volta cara. Tem que acabar com ele mesmo.
Gosto muito da trilha psicodélica e da porradaria que parece anime de shonen. A parte em que tem árvores voando, uma delas está voando e os caras lutando naquela árvore é muito maneira. Me lembra Dead Fantasy (se você não conhece Dead Fantasy, procure no youtube, recomendo muito).
Outra coisa. Ele está colocando umas cordas nessas estruturas que ele cria, montando todo um sistema. Seria isso uma referência à torres de eletricidade? A batalha entre a natureza e a cidade? Posso estar viajando, mas fica aí o questionamento.
DÉRACINÉ é um filme feito por alunos da Supinfocom Rubika, uma escola de computação gráfica da França.
Então é isso. Curta maneiro. Trilha boa. Luta boa. História cheia de coisa em aberto. Gostei.
E você? Curtiu a música? A luta? A parada como um todo?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.
via io9