Desencanto – resenha da temporada 3
Salve, salve, seres humanos, elfos e demônios.
Esses dias estreou a terceira temporada de Desencanto aquela série nova do Matt Groening (Futurama, Simpsons) para a Netflix. Se não sabe do que eu to falando, veja a resenha da segunda temporada aqui no site mesmo. Então vamos falar dessa terceira temporada.
Vai ter spoiler do final da segunda temporada e dos primeiros episódios dessa terceirta.
A terceira temporada começa com Bean no subterrâneo, depois de ser colocada na fogueira como bruxa. No subterrâneo ela reencontra sua mãe e isso começa uma nova aventura. O rei Zog resolve se fingir de morto para sair do castelo, mas acaba sendo enterrado vivo.
Bean e sua mãe entram em confronto de novo e, por fim, eles conseguem deixar o subterrâneo. Porém, a experiência de quase morte deixou Zog meio maluco.
De volta ao reino, Bean tenta descobrir quem tramou contra Zog. A investigação a leva à Cidade das Máquinas mais uma vez. Lá ficamos sabendo mais de como aquele mundo funciona, quem manda, uma crítica ao trabalho em fábricas, uns romances que não dão muito certo e muita treta. Ficamos sabendo que o “rei” da Cidade das Máquinas tem interesse na magia da Terra dos Sonhos.
Ao voltar temos Zog ficando cada vez mais louco e uma conspiração que nunca se concretiza. Mas o clima da segunda metade da temporada é: uma ameaça está vindo para a Terra dos Sonhos. É preciso de uma liderança forte, mas o rei está louco e a princesa não quer ser uma rainha, principalmente porque não quer ser igual à mãe.
E o final tem uma reviravolta bombástica que eu não vou comentar. Mas é bombástica.
O que eu achei da terceira temporada de Desencanto?
Eu já disse isso da segunda temporada, mas posso dizer de novo. Essa temporada está mais madura, porque os personagens já estão apresentados e começam a ter cada vez mais bagagem. Tem coisas da primeira temporada (como os príncipes mortos) e da segunda (como a própria Cidade das Máquinas), que são trazidas e já têm um background para ser usado. Então a história voa, porque todo mundo já tem suas tretas não resolvidas.
Por outro lado, algumas coisas podem ficar um pouco repetitivas. Todo mundo tem um plano, mas parece que os planos nunca chegam. Eu já não me lembro mais o que o Ovaldo ou a mãe da Bean querem, por exemplo. É bom que algumas coisas comecem a ser entregues já na próxima temporada.
Acho que podiam rolar alguns flashbacks, porque tem muita coisa das outras temporadas que eu já não lembro mais.
Mas, de forma geral, continua sendo uma boa série de comédia, com aquelas pegadas de humor ácido que o Matt Groening manja muito de fazer.
Continuo gostando da série e recomendando. Assista Desencanto.
Então é isso, terceira temporada é muito boa.
Mas e você, já viu? Ficou curioso?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
11 Resultados
design and technology gcse coursework https://brainycoursework.com/
do my coursework https://courseworkninja.com/
coursework papers https://writingacoursework.com/
coursework sample of written work https://courseworkdownloads.com/
coursework plagiarism checker https://courseworkdomau.com/
mature woman dating pictures https://jewish-dating-online.net/
singles dating https://free-dating-sites-free-personals.com/
local-singles club https://onlinedatingsurvey.com/
st аugstine fl book matches online dateing https://onlinedatingsuccessguide.com/
best dating service https://onlinedatinghunks.com/
singles dating https://allaboutdatingsites.com/