Diabolical (THE BOYS) – resenha com spoilers
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e finalmente eu tive tempo para parar e escrever uma breve resenha sobre Diabolical, a série de animações curtas que estendem o universo de The Boys, mais ou menos.
Diabolical é uma série antológica de 8 episódios no universo de The Boys. É uma série de animação, mas é feito por vários estúdios e equipes diferentes. Então cada episódio tem uma equipe de produção, com as mentes mais insanas que ainda podem trabalhar por aí.
A primeira coisa que tinha ficado na minha cabeça é se Diabolical seria canônica ou não para a série leve action. Ou se seria só uma zoeira. E parece que é as duas coisas. Então fica mais confuso ainda.
No final da segunda temporada de The Boys, é revelado que os supers não nascem por acaso. Eles estavam submentendo bebês a testes. Isso vai ser tema de um dos episódios de Diabolical, então parece que Diabolical passa depois da season2. Mas por outro lado, em outro episódio aparecem personagens dos quadrinhos que sequer existem na série. Então parece que os criadores da série foram briefados de formas diferentes. Então o que vale? Continuo não sabendo.
Episódios:
O primeiro episódio, Laser Baby Day Out, é um episódio de um bebê desses super poderosos que atira raio laser pelos olhos. O cientista responsável fica com dó de matar o bebê e acaba protegendo. O bebê vai para a rua e começa uma ação maluca. Esse episódio tem um traço e um tom de humor que lembra animaniacs.
An Animated Short Where Pissed-Off Supes Kill Their Parents conta a história de um monte de garotos com poderes merda, abandonados em um orfanato. Eles descobrem que a culpa é dos pais e parte para cima dos pais. Bastante gore e muitas piadas com poderes merda.
I’m Your Pusher tem mais cara de uma história da hq de The Boys. O Açougueiro não tem barba. O Hughie não tem cabelo. E Jack de Júpiter faz parte dos 7 (lembrando que na série live action ele foi substituído pelo Translúcido). Basicamente os Rapazes ameaçam o traficante de drogas dos supers e fazem um deles morrer de overdose.
Boyd em 3D conta sobre um creme feito com a parada azul da Vought. Ele muda a aparência de quem utiliza e faz com que os protagonistas virem super estrelas do instagram. Até que a coisa acaba, eles lutam, mas no fim eles precisam voltar para a realidade.
BFFs é a história de uma menina que toma o produto azul do mal e ganha um super poder… controlar cocô. O traço é de um anime bem fofinho. Tipo Mahou Shoujo. Mas é nojento, o que dá um contraste legal.
Nubian vs Nubian é a história de um casal de supers. Eles estão para se separar, mas a filha deles tenta unir o casal com a ajuda de um supervilão.
John e Sun-Hee conta a história de um cara que tenta salvar a esposa com câncer. Para isso ele rouba o líquido azul da Vought. Isso dá poderes para ela, mas de forma totalmente inesperada.
One Plus One Equals Two me parece ser o episódio mais canônico de Diabolical. Esse ep conta o começo da carreira do Homelander (Capitão Pátria). Ele chega sendo o grandão, mas acha que o Black Noir está contra ele. Então acontece um atentado e coloca o Homelander a testar o seu heroísmo. Isso pode ser usado na série live action.
O que eu achei de Diabolical?
Eu curti bastante a série. Pensando nos episódios eu achei todos bem legais. Mas nenhum deles é super épico e, por ser uma coletânea, não me deu aquela necessidade de ver mais um e mais um até acabar. Então eu consegui assistir um episódio por dia, sem problemas. Isso não é um problema, e a série é boa, mas não é maravilhosa que te prende como A Frequência Kirlian, por exemplo.
O primeiro episódio é o melhor de todos, o tom boboca e o traço solto que lembra Animaniacs me agradou muito. Pode ser só nostalgia (e nostalgia é uma doença, eu sei), mas eu adorei. Pode me julgar.
Mas no geral a série é bem boa sim. E dá para assistir em pouco mais de duas horas, já que os eps são de 15, 20 minutos no máximo.
É uma experiência excelente e vale a pena para esperar enquanto a terceira temporada de The Boys não vem. Recomendo.
Se ainda não viu, veja. Ah sim, Diabolical também está no Prime Video.
Então é isso. Baita animação. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
8 Resultados
[…] terceira temporada começa com Caneco no inferno sequestrado pelo Diabo e Xicrinho na Terra com o Tridente. Então o primeiro episódio é uma aventura no inferno para […]
online coursework https://brainycoursework.com/
online coursework https://writingacoursework.com/
dating relationships https://freewebdating.net/
international dating site reddit https://onlinedatingsurvey.com/
pof (dating website) https://onlinedatingsuccessguide.com/
positive singles https://freedatinglive.com/
match single https://freewebdating.net/