DIVERGE, viagem no tempo e decisões – trailer

Salve, salve, seres humanos de um tempo todo fodido e miserável.
Hoje eu esbarrei com o trailer de uma série deveras curiosa. Curiosa por que a sinopse não revela grandes coisas e o trailer também não. Mas acontece que, mesmo sem quase nada de informação, me interessou. O filme é o DIVERGE

 

Diverge

 

A sinopse é a seguinte:

Set amid the fallout of a global pandemic that has laid waste to humanity’s cities, the film follows a man as he tries to search for a cure to save his wife, who’s been struck with a lethal virus. After he finds himself held captive by a stranger he encounters, he is faced with a decision that could have a far-reaching impact.

Traduzindo:

No meio das consequências de uma pandemia global que destruiu as cidades da humanidade, o filme segue um homem enquanto procura uma cura para salvar sua esposa, que foi atingida por um vírus letal. Depois que ele se vê preso por um estranho que o encontra, ele é confrontado com uma decisão que poderia ter um impacto de longo alcance.

 

Assiste ao trailer e depois eu comento:

 





 

O que eu achei?

Se eu entendi é sobre viagem no tempo. Primeiro por que tem uma cena onde ele está na máquina do cientista louco do mal, e outra cena onde ele está mais novo, em um mundo aparentemente melhor. E por quê a crítica comparou com 12 Macacos.

Me parece que esse filme trata daquele tipo de viagem no tempo, onde a pessoa não viaja com o corpo, mas envia a mente atual para a própria mente no passado, assim como em Efeito Borboleta. Eu gosto disso. A física envolvida é muito mais aceitável do que enviar um corpo para o passado.

 

 

Na logo do filme, o V do Diverge forma uma bifurcação, que normalmente significa só um V mesmo, mas tem uma simbologia quando falamos de viagem no tempo e a interpretação dos muitos mundos. Gostei.

DIVERGE é escrito e dirigido por James Morisson, estrelado por Ivan Sandorime (que fica muito melhor com barba). De acordo com o próprio site do Syfy, o filme estará disponível no iTunes no dia 6 de fevereiro de 2018. Eu também não entendi.

Se você gota de filmes, curta/metragens e/ou animações sobre viagem no tempo, veja também esses outros posts aqui:
CRADLE – curta metragem
The Constant – curta metragem
reStart – curta metragem
A Wrinkle In Time – trailer
Voyager – curta metragem

Então é isso. Boa premissa. Bom trailer. Eu curti.
E você? Achou vago? Achou esquisito? Não gosta de viagem no tempo?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via io9



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta