Dororo – anime ideia errada que deu certo – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de anime… de novo. Sim, eu estou vendo muitos animes e estou me transformando num otaku véi feio. Achou que eu ia falar fedido né? Não. Então vamos nessa com Dororo.

Dororo é um anime da Mappa e está disponível na Prime Video. O anime se baseia em um mangá de 1962 e é uma doideira, com uma premissa bem maluca (por isso ideia errada), mas possui uma execução interessante.

Dororo:

Dororo anime

A história é a seguinte. Um senhor feudal promete o corpo de seu filho a demônios em troca de prosperidade para suas terras e poder para si mesmo. A criança nasce sem braços, sem pernas, sem pele, cego, surdo, mudo e sem tato. Ele é basicamente uma caveirinha só com cabeça e tronco. E esse é o protagonista.

O bebê é colocado no rio e salvo por um cara que faz próteses e cria a criança. Ele se torna um adulto que consegue lutar com espadas dentro dos braços protéticos. Ele é cego, mas ele consegue ver as auras das pessoas e vê demônios. Então ele é um caçador de demônios com todas as deficiências que eu já comentei. E não, esse não é o Dororo.

Dororo é um guri meio trambiqueiro, meio golpista, que conhece o protagonista, Hyakkimaru e começa a viajar com ele.

O lance é que, quando Hyakkimaru (nome difícil) mata um demônio ele vai recuperando partes do seu corpo e capacidades perdidas. Pernas, audição, voz, pele, tato e várias coisas. Os braços e os olhos ficam para o final.

O anime tem 26 episódios e além de contar a história depois que Dororo e Hyakkimaru se conhecem, também têm vários flashbacks, construindo muito bem outros personagens. Como, por exemplo, porque Dororo está sozinho.

Casos de Família:

No começo é bem “demônio da semana”, com lutinhas contra monstros diversos. Mas depois vira um grande casos de família, porque Hyakkimaru tem um irmão mais novo, a mãe dele sente culpa pelo filho perdido e o pai, que entende que precisa matá-lo, já que sua guerra contra os demônios está tirando as bençãos de suas terras.

Outra treta é que em dado momento, Hyakkimaru conhece a crueldade dos homens da guerra, e mata algumas pessoas. Dororo vai ter que lidar com o medo de que ele acabe se tornando um demônio assassino. E o Hyakkimaru tem muita raiva (roubaram o corpo dele, né), mas também é muito doce. Então vai precisar decidir o que vai se tornar no fim da história.

E eu não vou contar como acaba a coisa toda.

Dororo anime

O que eu achei de Dororo?

Esse anime é muito maneiro. Tem uma premissa maluca bem ideia errada, mas a execução é tão gostosa e tão bem feita que dá um quentinho no coração. Por mais que tenha muita ação, muito desmembramento e muita sanguinolência, a relação do Dororo com Hyakkimaru é o que carrega o anime nas costas.

Tem uma virada próxima do final, quando os demônios fazem seu contra ataque, que é fantástica, mas não posso contar.

A arte do anime é linda e a movimentação das cenas de ação é muito bem feita também.

Anime doido muito legal. Recomendo. Está no prime e é curto.

Dororo anime

Então é isso. Anime legal fora do radar. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comenetários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta