Elves: Segredos de Elvendale – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de desenho de criança. Bem de criança mesmo. Então vamos nessa com o super fofinho Elves: Segredos de Elvendale.

Elves: Segredos de Elvendale:

Elves: Segredos de Elvendale

Elves: Segredos de Elvendale é um desenho de 2017 esquecido lá na Netfllix. A história é que existe um um mundo mágico de elfos chamado Elvendale. Esse mundo tinha 5 grandes feiticeiras, 4 dos elementos e uma de uma maga primordial (coração?). Um dia elas fecham a ligação de Elvendale com o nosso mundo e criam um amuleto que é a chave desse portal.

Hoje em dia, Emily, uma humana criada na Terra, é a guardiã do portal. Quando ela vai para Elvendale, sua irmãzinha Sophia a segue e descobre que existe o mundo dos Elfos. Então ela é sequestrado pelo vilãozinho, o rei dos Gobins.

O Rei dos Goblins é descendente de uma das Feiticeiras e se acha prejudicado, porque acredita que ele deveria ter o poder do portal, coisa que ele quer agora. Ele sequestra Sophie e fica tentando aprontar altas confusões tentando roubar o amuleto da Emily.

No meio da aventurinha, Emily e as 4 elfas elementais atuais, encontram uma nova companheira, Rosalyn, que é uma feiticeira que vive sozinha. Ela é mais antiga e é uma rainha daquela região. Depois vamos descobrindo que o Rei dos Goblins está roubando os cristais que dá magia à terra para seus objetivos, além de usar magia sombria, que é proibida. Quando descobrem que Rosalyn era a casada com o Rei dos Goblins no passado a amizade fica abalada, mas depois tudo se resolve.

No fim, O Rei dos Goblins volta a si e deixa de ser do mal, mas as criaturas das trevas que ele invocou ainda dão problema. Rola uma lutinha e tudo se resolve na porradaria mágica.

Elves: Segredos de Elvendale

O que eu achei de Elves: Segredos de Elvendale?

É um desenho muito bobinho. Bem infantil mesmo. Não é para mim, mas como eu escrevo material infanto-juvenil, acho bom ficar vendo umas bobeirinhas de vez em quando.

É fraco. A trama é rasa e tudo. Mas é bonitinho. As personagens tem design bonitos, os goblins são fofinhos e bobitos. Tem uns dragões estilosos e tal.

A sensação que eu tenho é que é um desenho que vale mais pelos designs do que pela história em si. Mas as elfinhas são muito lindinhas, mesmo.

Então é isso. Bobinho. Não recomendo, a menos que seja para, sei lá, largar a criança na frente da TV, talvez funcione.

Elves: Segredos de Elvendale

Então é isso. Bobinho e bonito.
Mas e você, qual seu elemento preferido?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta