Enola Holmes 2 – resenha sem spoilers

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu vim falar de um dos filmes do momentos (de acordo com o setor de marketing da Netflix pelo menos): Enola Holmes 2. Eu falei do 1 esses dias, então lê lá e depois volta aqui.

E vamos nessa.

Enola Holmes é uma série de filmes baseados na série de livros Os Mistérios de Enola Holmes, da escritora Nancy Springer. Sim ela é irmão do Sherlock (já expliquei tudo na resenha do 1).

Enola Holmes 2 – resenha sem spoilers:

Enola Holmes

O filme começa com a Enola fugindo da polícia. Então ela usa o mesmo recurso do primeiro filme (falar com a câmera) e promete que vai explicar. Então o filme volta no tempo para fazer o setup até chegar nessa cena.

A história começa com Enola usando o dinheiro da recompensa (por resolver o crime do primeiro filme) para abrir seu próprio escritório de detetive particular. Acontece que ninguém quer contratar ela. As pessoas até chegam por causa do sobrenome, mas querem o Sherlock. Ou acham que ela é muito nova para resolver a parada.

Quando está quase desistindo, uma menina vem atrás dela. É uma garota asiática que diz que sua irmão desapareceu. Ela é muito pobre e trabalha em uma fábrica de fósforo. E esse é o caso do filme, o desaparecimento da menina. A investigação começa pela fábrica de fósforos, mas logo segue para áreas mais nobres da cidade.

A menina era uma dançarina e pode ter se envolvido com alguém rico. Isso coloca Enola em uma teia de pessoas poderosas e em confronto com a polícia. Por isso ela está fugindo da polícia no começo do filme.

Sherlock mais presente:

Então ela precisa pedir ajuda a Sherlock, mas ele não tem tempo, porque está envolto com seu próprio caso. Alguém muito inteligente o está enganando. E eu não vou falar mais nada.

O filme tem esses dois casos acontecendo ao mesmo tempo. Mas além dos casos temos o relacionamento da Enola com o lorde Tewkesbury (do primeiro filme) e com o próprio Sherlock. Eles trabalham juntos de verdade nesse filme.

E chega! Estou falando demais. Não posso contar mais nada.

O que eu achei de Enola Holmes 2?

É um bom filme, até melhor do que o primeiro. Como não tem mais tanto a disputa interna da família (e a Enola não precisa mais ficar fugindo de escola de meninas), sobra mais tempo para o caso.

E o caso que ela está investigando é muito bom. Boa história de detetive de fato (e eu sou chato com isso).

A Millie Bobby Brown está ainda melhor do que no primeiro filme. Dá para ver o crescimento da atriz no papel. Ela está voando. O Henry Cavill segue bem também e Sherlock dele está ganhando mais profundidade agora.

A trilha do filme é bem legal e a edição, como um todo, também. A história é boa e o ritmo é bom também. As cenas de lutinha continuam ruins e a Enola segue apanhando igual cachorro que roubou o galeto. Mas um dia ela aprende (e os coreógrafos melhoram também). Tenho fé.

E a piada do leque é ótima. Quando você assistir vai saber do que estou falando.

A cena final insere um personagem importante para esse universo. É muito boa. Você vai ver.

Então em resumo. É um filme bem competente e bem gostoso de assistir. Recomendo os dois.

Enola Holmes poder ser a heroína de uma geração de meninas. A responsa é grande.

Então é isso aí. Enola Holmes é um bom filme. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta