Entrevista com o Vampiro (a série) – resenha
Salve, salve, chupadores de sangue da terra. Hoje é dia de falar de série viada com muito ciúme, abuso de poder e sangue jorrando por aí. Então vamos nessa com Entreveiro entre Vampiros Entrevista com o Vampiro.
Entrevista com o Vampiro é um livro da Anne Rice e faz parte de uma série enorme de livros chamada Crônicas Vampirescas. Esse primeiro livro já virou filme nos anos 90, com Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst. Grande elenco, bom filme, clássico demais.
Recentemente, em 2022, começou uma série baseado no livro. A ideia principal é basicamente a mesma, mas a série atualiza bem algumas coisas e trabalha bem os relacionamentos dos personagens. Os personagens dos anos 90 têm uma tensão sexual entre si, mas fica implícita. Enquanto isso, a série, é uma grande treta amorosa entre vampiros gays. Um deles, pelo menos, é bi.
Sobre o que é a série?
Entrevista com o Vampiro:
Entrevista com o Vampiro tem duas histórias: 1) A história de vida de Louis Point Du Lac, um homem negro da Louisiana, que conhece um vampiro, Lestat, vira vampiro e vive altas aventuras. E 2) A história de Louis dando uma entrevista para um jornalista famoso, chamado Daniel Molloy. A entrevista também é muito tensa, porque existem segredos perdidos de uma outra entrevista que aconteceu nos anos 70.
O rolê é o seguinte: Nos anos 70, por algum motivo, Louis inventou de dar uma entrevista para um jovem jornalista humano, mas alguma coisa aconteceu que a entrevista não terminou e não pôde ser publicada. Daniel sabe que algo aconteceu e impediu a entrevista, mas ele mesmo não sabe bem o que aconteceu. Agora, muitos anos depois, Louis quer contar a história da sua vida de novo, em uma torre super chique em Dubai.
Então podemos dizer que a série conta a história dentro da história. E uma das melhores coisas da série é próprio Molloy, que duvida do que é contado, comparando em vários momentos o que foi dito nos anos 70 com o que está sendo dito agora. Porque mudou? O que mudou na própria vida de Louis para ele mudar a história. O que ele, Daniel, perdeu do próprio passado.
O próprio Molloy é um personagem interessante porque agora ele é velho, não fala mais com nenhuma das ex-esposas e nem com as filhas, além de estar com uma doença degenerativa (parece parkinson). Então é um homem sem medo da morte e sem medo de enfrentar os vampiros.
Ainda por cima, parece ter um agente interessado nessa entrevista. Não vou falar mais do que isso.
Louis e seus amigos e amantes:
Sobre a história do Louis é bem similar ao filme (o pouco que eu me lembro). Ele é um cara, conhece o vampiro Lestat, eles ficam flertando, Louis fica bolado que ele é esquisito, porém gostoso. Até que ele vira vampiro. Não gosto de ser vampiro, mas sou vampiro. Acostuma, muita pegação. Então acontece uma acidente, uma menina novinha fica perto da morte e Louis pede (insiste muito) que Lestat transforme ela em vampira. E aí surge Claudia, uma vampira presa em corpo de criança que vai aprontar altas confusões também.
E a treta é que o Lestat tem uma relação abusiva com o Louis e aí acontecem mil tretas. e chega. Vou parar de contar por aí.
O que eu achei de Entrevista com o Vampiro?
Essa série é muito boa. A forma como ela trabalha a metanarrativa, a história dentro da história, é incrivelmente bem feita. O Molloy é uma máquina de arrancar histórias da galera e o próprio universo da Anne Rice é fantástico.
Os vampiros desse universo são interessantes, poderosos de verdade e cheio de dramas bem humanos. Na prática é um novelão de romance, com um bom tanto de assassinatos no meio.
A fotografia da série é linda, a trilha é muito boa e o ritmo é bem bacana também. Tecnicamente a série é impecável.
Os mistérios são conduzidos de forma bem elegante. E tem as reviravoltas, mas como a resenha é sem spoiler, não vou contar. São reviravoltas bem interessantes. Mentiras, memórias falsas e altas traições.
Baita série boa. Recomendo demais. Assista, está lá no Prime Video.
Então é isso. Série boa. Assiste lá.
Mas e você, já teve um entreveiro entre vampiros?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.