Everybody goes to the Hospital – curta

Salve, salve, seres humanos da terra.
Antes de tudo é preciso pedir desculpas porque vários dos curtas que eu tenho trazido não tem tradução para português. E eu tive que fazer isso de novo porque esse material é incrivelmente bom. Então vamos nessa com Everybody goes to the Hospital.

Everybody goes to the Hospital

Everyboy goes to the Hospital é um curta terrível de stop motion. O curta conta a história de uma menininha chamada Little Mata. Ela tem 4 anos e precisa ir para o hospital com apendicite, mas isso é em 1963, então o hospital pode ser muito, muito mais terrível. Ela tem apendicite, mas parece que ela tem alergia ao anestésico, ou algo assim e isso gera uma série de complicações e a cirurgia vira um show de horrores.

Como eu já disse, o curta é em stop motion e mistura um monte de técnicas. Tem boneco, feltro, massinha e tudo o mais. Agora imagina que é um curta sobre vômito, sangue, tripas e depressão, com elementos estéticos que costumam aparecer em curtas fofinhos.

Além disso tem toda a narração da personagem, que é sobre como os pais reagiram mal à coisa toda. Ligue a legenda em inglês mesmo, ajuda a entender.

Assista aí ao Everybody goes to the Hospital:

Esse curto é sinistro e, pior de tudo, ele é baseado em uma história real. A diretora e roteirista Tiffany Kimmel conta que essa história aconteceu com a mãe dela. Então ela fez esse curta como um conto de fadas de um trauma não processado da mãe.

Ela diz que é para mostrar a importância de acreditar nas crianças e em ouvi-las.

É um curta fenomenal! Sinistro e tecnicamente impecável. Só vou esperar sair com legenda em português para poder assistir de novo.

Adorei a fumaça de cigarro em stop motion de feltro.

Então é isso. Curta sinistro. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta