Fox Fires – um curta sobre constelações
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e mais uma vez eu trouxe um curta fofinho com animaizinhos fazendo peripécias. Eu adoro a palavra peripécias. Mas isso não tem nada a ver. Vamos nessa falar de Fox Fires.
Fox Fires é um filme de graduação de alunos do Jordanstone College of Art & Design, na Escócia. O filme é dirigido pelo Keilith Bradley.
O curta conta uma história sobre a lua e sobre animais. Eu vou precisar adiantar algumas coisas porque o trailer tem uma legenda em inglês que é a fala dos personagens e pode ser que quem está lendo esse post não saiba inglês. A criatura no lago é a lua e ele pede ajuda para os animais da floresta. A ideia é que os animais se tornem as constelações para ajudar a iluminar a noite.
E nesse cenário tem uma raposinha que quer participar do processo. E daí eu não posso falar mais.
Assista aí ao Fox Fires:
Eu adorei esse curta! Ele é fantástico e a arte é linda. É bem simples, mas os muito detalhes são incríceis.
Eu achei que ia ser uma história de como a raposa não virou constelação por causa da esperteza, mas eu me enganei. Mas no fim das contas não era nada disso. Mas o resultado é incrível.
Eu nem percebi que a história se passa no norte para ter uma referência à aurora boreal. Na real a gente aqui do hemisfério sul não pensa muito na aurora boreal, mas a galera do norte é bolada com isso. E é uma parada linda mesmo, então é justo.
Adorei o curta, mas é isso que eu posso dizer.
Então é isso. Curta lindo.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.