Free Wheel – um curta sobre Roller Derby
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material bem legal. Se o último foi ruim e cansado, esse aqui é animado e bem divertido. Então vamos logo falar de Free Wheel.
Free Wheel é um curta de alunos de graduação da Supinfocom, que costuma aparecer por aqui de vez em quando. O curta fala de Roller Derby, mas também fala de sonhos e de confiança.
A história começa com uma faxineira que trabalha em um tipo de museu, um hall da fala de Roller Derby, aquele esporte maneiro com garotas de patins e nenhuma regra. No salão tem uma estátua de alguma atleta importante para o esporte ou algo assim. Então chega o chefe, que é um desgraçado, e joga um charuto no balde d’água dela. Isso ativa na protagonista uma fúria, uma vontade de se libertar. E essa vontade se mostra através do desejo dela de ser forte e fodona como as moças do Roller Derby.
E aí começa a piração. Então não vou falar mais, vou deixar você assistir.
Então assista aí ao Free Wheel:
Eu gostei demais desse curta. Na real é só uma história de uma menina tomando coragem de largar um trabalho merda. Mas será que a vida dela deu certo depois disso? Não sei. Mas não importa porque curta é isso aí: uma história que começa no meio e termina no meio.
O legal é que esse meio é muito bom. O traço é bem bonito, a ação funciona bem e a trilha sonora é uma delícia. Além disso, Roller Derby é um esporte muito maneiro.
Tem um trocadilho linguístico com o nome do curta, mas fica aí a pista. Tente entender essa jogadinha aí.
Então é isso, curta animado (nos dois sentidos) e bem divertido. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.