Fuzzy Feelings – um curta de meta stop motion natalino

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje era dia de post de arte, mas eu preciso fazer um post de curta porque é um curta natalino. Então vamos nessa com Fuzzy Feelings.

Fuzzy Feelings

Fuzzy Feelings é um curta promocional da Apple para mostrar sua tecnologia fodona de suas câmeras e de seus softwares de edição de vídeos. Podia ser um curta de stop-motion, mas ele é mais do que isso. Porque é uma meta ficção, já que é um curta onde a protagonista está fazendo um curta de stop-motion.

O curta começa em stop-motion. Temos um protagonista carrancudo e ranzinza que chuta o balde do Papai Noel e ainda pega o dinheiro. É um personagem horrível e coisas ruins acontecem com ele. Então corta para a menina que está fazendo esse stop-motion. Mas dá a entender que isso é um hobbie, porque ela precisa parar para trabalhar. E o chefe dela é a cara do personagem dela, um velho ranzinza que ninguém gosta.

Ele briga com ela no trabalho e ela faz o personagem passar perrengue. Até que o Natal vai chegando e talvez o velho não seja tão ruim assim. Afinal é natal e o curta tem que ser fofinho.

Assista aí ao Fuzzy Feelings:

Eu gostei muito desse curta. A mensagem fofinha de natal não me interessa muito, nem a propaganda de câmeras da Appel. Porém, gosto demais de metalinguagem e de stop-motion, então a combinação das duas coisas é maravilhosa. A ideia de ver a personagem fazendo o stop-motion enquanto ele é acontece é bem gostoso.

A arte é linda demais.

Tem um making of também.

Então é isso. Curta muito legal. Gostei bastante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta