Goliath – curta de espadinha com monstro gigante

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta bem esquisitinho. Então vamos nessa com Goliath, um curta que é sci-fi? Será? Depende, ou não.

Goliath

Goliath é um curta da Dust, que é um canal de curtas de ficção científica que aparecem por aqui de vez em quando. O nome do curta é Goliath (Golias) e eu fui lá assistir.

O curta começa com uma moça, de armadura e espadinha na mão. Ela está andando por uma mata inóspita, caçando alguma coisa. Quando aparece o monstro gigante, que é o Goliath. Ela decide sair na porrada com o monstro que ela está caçando. Daí rola uma ação, a menina dá um salto da Xena, sobe no bicho e vai para cima dela com sua espadinha.

O interessante é que eu assiste ao curta antes de ver a sinopse. E eu estranhei porque me pareceu um curta de fantasia medieval, mas o canal é de sci-fi. Daí fui ler a sinopse.

Em um reino futurista onde robôs colossais se enfrentam em batalhas épicas, uma destemida guerreira se levanta contra um formidável gigante mecânico, personificando o espírito de Davi e Golias em um confronto de alta octanagem através das eras.

Meteram que o tal gigante é um robô. O olho dele até parece um pouquinho mecânico talvez, mas eu não tinha comprado que isso era um futuro. Ou outro planeta. Então não sei se a ideia sempre foi essa. Ou se eles colocaram essa sinopse depois por conta da Dust.

Assista aí ao Goliath:

Eu gostei do curta. Eu acho que ele tem o coração no lugar certo e o feeling é interessante. Apesar de que eu achei os efeitos especiais bem ruinzinhos. Gostei do monstro, mas toda a movimentação da menina ficou bem estranha. Ela interagindo com o fundo de CGI também não funcionou tão bem.

Mas o curta é divertidinho.

Tem um outro curta chamado Goliath (que já saiu aqui no site) que aí sim é contra robô gigante, mas é steampunk.

Então é isso. Achei que era um filme de monstro, mas era de robô gigante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta