Guardiões da Galáxia 3 – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu estou nesse processo de tentar desatrasar os filmes de super herói que eu ainda não assisti. Então vamos nessa com Guardiões da Galáxia 3.

Guardiões da Galáxia 3 é um filme de 2023 (então nem está tão atrasado assim) e continua a história do grupo disfuncional de malucos do espaço. Na real eles não têm nenhuma aventura em aberto, então eles começam vagabundeando em Lugar Nenhum.

Guardiões da Galáxia 3:

Guardiões da Galáxia 3

A treta começa mesmo, quando um maluco dourado super poderoso ataca a galera. Esse maluco é o Adam Warlock, um personagem famoso dos quadrinhos da época da Saga de Thanos. Depois de muita porradaria, Nebula fere ele, que escapa.

Porém, na hora de curar a galera, o time descobre que o Rocket Racoon não pode receber tratamento do kit médico. Ele tem um kill switch, um mecanismo que o mataria se tentassem fazer alterações nele, inclusive usar o kit médico. Isso é porque ele foi engenheirado por alguma indústria do espaço. Lembrando que nunca contaram a origem do Rocket Racoon, desde o primeiro filme.

Então o filme é uma busca por essa empresa e por uma senha para poder curar o Rocket Racoon. Enquanto isso, vários flashbacks mostram a origem dele para gente. Ele é uma criação do Alto Evolucionário, um vilão espacial maníaco tentando criar raças perfeitas.

Então corre para lá, sequestro, muita ação, gente sequestrada, Contraterra e muita ação.

Enquanto isso temos os dramas de cada personagem em particular. A relação entre Peter Quill e uma Gamora que ele ama e não existe mais. A Nebula recuperando alguma humanidade (mesmo ela não sendo humana), o Drax sendo burro, a Mantis preocupada com o Drax, o passado do Rocket. Até o Adam Warlock tem uma historinha de redenção.

Mas no geral é um aventurão.

Guardiões da Galáxia 3

O que eu achei de Guardiões da Galáxia 3?

Eu gostei do filme. Não é nada profundo, mas é aquela aventura gostosa com a leveza dos quadrinhos. Tiro, porrada e bomba, com bons diálogos, muita comédia e uma trilha sonora maravilhosa que essa série de filmes sempre tem.

Tem ainda o drama da história de background do Rocket e seus amigos animais. É super triste e emocionante. É bom, mas chega quase a ser uma chantagem emocional de tão pensado para ser emocionante. Mas é tocante sim.

Então em resumo, baita filme divertido. Encerra bem os arcos de alguns personagens e vale muito a pena ser assistido. Recomendo demais.

Guardiões da Galáxia 3

Então é isso. Assista a trilogia toda. É ótima.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Pati disse:

    Concordo com todas as colocações sobre o filme! Assistiria novamente num futuro próximo.

  1. 20 dezembro, 2024

    […] tem um talento maluco de aproveitar tudo o que a editora tem para oferecer. Tanto que ele escreveu Guardiões da Galáxia com um monte de personagens que ninguém conhece. Escreveu o filme bom do Esquadrão Suicida, onde […]

Deixe uma resposta