Harley Quinn – resenha da temporada 4
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar da mais recente (nem é recente, mas é a menos velha) temporada do desenho animado da Harley Quinn.
Harley Quinn – season 4:
Harley Quinn é uma animação da DC que tem a Harley como protagonista e ela é namorada da Hera Venenosa. A primeira temporada foca nela saindo de um relacionamento abusivo com o Coringa. Então na segunda ela percebe que está apaixonada pela Hera e elas já são namoradas na terceira.
A virada final da terceira, é que a Harley fica amiga da Batgirl. Então a Harley acaba salvando o mundo da Hera, o que sugere que ela é uma heroína agora. A Hera por sua vez vira a líder da Legião do Mal. Então agora o dilema delas é que elas continuam sendo namoradas, mas não podem falar sobre o trabalho, porque uma é uma heroína e outra é a líder dos vilões.
Existem dois dilemas nessa temporada: A Harley tentando ser heroína e não matar ninguém. E a Hera percebendo que o mundo dos vilões é muito machista e que ninguém respeita ela, mesmo sendo a chefe. O interessante é que nessa série, todo o mundo maluco dos supers é tratado como se fosse o mundo das celebridades, com fofocas e tretas corporativas.
Batman está na cadeia, o Alfred quer ser preso para servir o patrão na cadeia. O Asa Noturna morre. A Hera entra numa guerra comercial com Lex e acaba afastando a Arlequina. Isso e muito mais.
O que eu achei dessa temporada de Harley Quinn?
Eu ouvi falar que essa quarta temporada era ruim, mas eu não achei. Talvez porque eu realmente goste de Harley e Hera e como casal e ver elas tendo conflitos, mas lutando contra eles é muito fofinho. É um romance bem escrito e não um comercial de margarina.
Tem uma coisa que eu gosto e desgosto. Por um lado, a série consegue seguir com algumas piadas, mas no fim da 4º temporada eu tenho medo que as coisas voltem demais.
Já eliminaram a Liga, mas ela voltou. Já curaram o Coringa, mas ele voltou também. A Harley vira heroína e a Hera chefe da Legião, mas isso já voltou também. O Coringa virou prefeito, mas já quis virar vilão de novo. O Batman já saiu da cadeia. O Asa voltou à vida.
Talvez as mudanças que eu achei que a série estava sendo corajosa de manter não rolem mais. Mas ainda é uma temporada bem divertida. Ah sim, parece que teremos Sereias de Gotham na próxima.
Eu vou continuar assistindo se a série continuar. E sigo recomendando.
Harley Quinn deve estar na HBOMax por ser da DC, mas também está na pirataria mais próxima de você.
Então é isso. Baita desenho legal. Adoro.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.