Harley Quinn – resenha da temporada 5
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero continuar falando de um dos desenhos de super heróis mais maneiros da atualidade. Então vamos nessa com a quinta temporada de Harley Quinn.
Harley Quinn é uma série da DC, focada na nossa queridona ex do Coringa. Na primeira temporada ela se livra do relacionamento abusivo com o Coringa, para depois se apaixonar pela Hera e tudo o mais. No final da quarta temporada elas ficam juntas e segue o baile.
Harley Quinn – resenha da temporada 5:
Nessa quinta temporada elas ficam putas com Gotham e resolvem ir para Metrópolis, que é uma cidade brilhante, limpa e perfeitinha, enquanto Gotham é uma grande pilha de lixo. Chegando lá, já vemos algo diferente, porque a bambambam da cidade é a Lena Luthor (o Luthor está preso pelo final de uma outra temporada) e ela usa robôs com a logo do Brainiac para manter a cidade limpa e perfeitinha. Parece que o vilão da temporada vai ser o Brainiac, mas não exatamente.
A história é que o Brainiac tem a missão de procurar planetas perfeitos. Em algum momento ele percebe/acha que ele pode aperfeiçoar os lugares, para então pegar a cidade (em vez de aperfeiçoar o mundo inteiro) e colocar numa garrafa. Então ele faz um acordo com a Lena Luthor e tal. O problema é que o Brainiac está loucaço depois de perder a família, falando com um macaco morto e os carai.
Enquanto isso, Cara de Barro está puto por uma crítica de teatro, então ele sequestra o Perry White e toma o Planeta Diário. Em algum momento eles fazem uma peça sobre a história do Brainiac, com roteiro do Bane.
No fim das contas, Lena toma a nave e vira a vilã da parada, então a Harley Quinn e a Hera Venenosa precisam usar suas habilidades psicológicas e psiquiátricas para recuperar o Brainiac e convencê-lo a não destruir tudo.
O que eu achei dessa quinta temporada de Harley Quinn?
Essa série é maravilhosa. Ótima temporada como todas as outras, mas com um frescor de cidade nova e alguns personagens novos. O Superman aparece pouco, mas tem uma piada muito boa. A Lois Lane tem um papel mais presente e ela é bem legal.
Além disso temos uma morte muito triste de um personagem super importante. O filho do Tubarão Rei é muito maneiro. E ainda temos uma relação inesperada entre o Coringa e o Bruce Wayne, porque esse desenho é muito surtado.
Eu dei spoiler, mas veja, porque o episódio que conta a história do Brainiac é fantástico.
Então é isso. A série continua boa. Assista. É isso.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.