HAWKEYE – resenha atrasada e sem spoilers mesmo assim
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de uma série que já passou há muito tempo, todo mundo já esqueceu e ninguém se importa mais. Eu mesmo assisti mais ou menos na época que saiu, mas fiquei com preguiça de resenhar. Então vamos lá falar de Hawkeye, o Gavião Arqueio.
Hawkeye – resenha sem spoilers:
Hawkeye é o nome original do Gavião Arqueiro e da Gaviã Arqueira também. Então tem essa pegadinha com o nome da série, que em inglês pode ser a série dele ou a série dela, mas em português veio como Gavião Arqueiro mesmo.
A série conta a história da jovem Kate Bishop, uma garotinha que viu o Gavião Arqueiro na batalha de Nova York quando ainda era criança. Desde então ela treinou a vida inteira, se tornando uma super atleta. A vida dela é comum de uma menina rica que faz merda, mas não vai presa porque é rica.
Uma noite ela está em uma festa, rola um leilão secreto e um dos itens é a roupa do Ronin, que alguém roubou. Ronin é o assassino que o Gavião Arquiero virou durante o Bleep, quando ele estava sem família. Então aparecem alguns ladrões e a Kate Bishop usa a roupa do Ronin para bater nos caras.
E é aqui que começa a treta, porque o Ronin tinha matado um monte de gente e as pessoas ficam sabendo que ele está de volta. Um monte de criminosos vai seguir a Kate Bishop, mas o Gavião Arqueiro sente que tem responsabilidade de resolver a parada porque o Ronin é problema dele.
Correria:
Então a série segue com uma parceria entre Kate e seu ídolo. Ela quer ser heroína, ele quer mantê-la longe porque é perigoso. Enquanto isso bandidos toscos ficam aprontando altas confusões. Do nada, entram personagens um pouquinho mais marcantes como a Eco, uma lutadora surda que teve o pai morto pelo Ronin.
A mãe da Kate tem uma empresa de segurança e ela está noiva de um cara esquisito que é o Espadachim nos quadrinhos, um supervilão. Então a história segue com uma correria, mas com um suposto mistério para saber quem está por trás da morte do primeiro episódio que ninguém lembra ou se importa.
No meio da história aparece a Viúva Negra Yelenna Belova, que também quer matar o Gavião Arqueiro porque acha que ele quem matou a Natasha. E também alguém contratou ela, mas ninguém sabe quem. E a relação dela com a Kate Bishop é bem legal, porque elas não querem se matar.
No final aparece um vilão que é foda, mas só se você conhecer ele dos quadrinhos ou de outras séries. Se você não souber nada é só um “quem que é esse doido”. Mas eu não vou falar quem é.
No fim eles conseguem pegar os bandidos e salvar o natal. E o Clint aceita chamar a Kate de Hawkeye também. Então ela vai ser a nova Hawkeye já que o Clint é um velho cansado.
O que eu achei de Hawkeye?
A série tem um ou outro bom momento de ação, mas no geral é uma história meia boca arrumado de um jeito bem bagunçado. A sensação que deixa é que foi escrito, mas depois disseram para enfiar mais personagens à força. No fim tem uma conspiração lá do primeiro episódio, mas é totalmente esquecível durante quase toda a história.
Personagens demais e o Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro) está de saco cheio e não está muito a fim da coisa toda. A atriz que faz a Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e a que faz a Yelenna (Florence Pugh) estão demais no papel. Mas tudo isso se perde no meio de uma história arrastaaaada.
A sensação que eu tenho é que a série é uma enorme bagunça conceitual que desvia a sua atenção de uma história que eu já esqueci completamente.
Não recomendo não. É uma série que dá para ignorar tranquilamente. A Kate é muito legal, a Yellena é muito maneira e a Echo é interessante também. Mas elas vão aparecer mais no futuro.
Então é isso. Hawkeye é uma série bem cansada. Mas terminei.
Mas e você, assistiu? O que achou? Discorda de tudo que eu falei?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.