HEART, um curta estranho sobre algo sem nome
Salve, salve, seres humanos e criaturas bizarras em preto e branco.
Passando rapidão nessa semana insana, para trazer um curta também insano. Heart é um curta de 2010 e eu nem sei bem o que é que eu quero falar, mas vamos lá.
Heart é um curta do Erick Oh e teve apoio do Matt Groening (Simpsons, Futurama…).
A história se passa em um mundo esquisito, onde tudo, inclusive as pessoas, são em preto e branco. O interessante aqui é as pessoas tem o corpo preto e a cabeça em branco, mas a cabeça pode se esticar e interagir com outras pessoas, se ligando algumas vezes. Já tem uma simbologia aí.
A história começa quando uma dessas criaturas encontra um coração caído do céu.
Você acha que o curta vai ser sobre amor, mas de repente todo mundo começa a se matar pelo coração e o curta vira uma loucura de ação com várias criaturas transmorfas e um monstrão que ganha vida no meio deles.
E tudo enlouquece. Não sei se entendi tudo, mas com certeza é um curta interessante.
Assista aí. HEART:
Apesar de ter o coração em um formato bem clássico, o curta rapidamente foge do senso comum da simbologia e se revela um curta bem complicado. Eu nem tenho certeza se entendi tudo que tinha para entender aí.
Então vou comentar alguns pontos interessantes que me chamaram a atenção.
Acho que o ponto central do filme, a grande mensagem dele (na minha interpretação, é claro) é que o coração, tanto como um símbolo de amor romântico, quanto como um símbolo dos sentimentos de forma mais geral, não serve de absolutamente nada se não for compartilhado. No fim, todos acabam mortos de forma horrível, o coração é só lixo, despido de todo seu poder simbólico.
Além disso, temos a questão que as brigas começam por agressões feitas com a cabeça. Antes mesmo de eles entrarem em conflito de fato, as cabeças (que podem representar as mentes, ou os sentimentos) já estão em conflito.
A mente da menina produz um monstro que a sobrepuja e se desprende dela. Ela mesma cria o monstro que é maior do que todos eles e vai acabar sendo o fim deles. O que esse monstro representa? Eu não sei. Pode ser a ganância, ou o ódio dela no meio daquele conflito, O que importa é que é algo que nasce dela e se torna maior do que ela, culminando na morte de todos, inclusive dela. Isso é muito poderoso do ponto de vista da narrativa.
Interessante também é essa forma de árvore que o monstro toma, o que remete a signos muito fortes. O monstro é a árvore, nascida da semente que eles plantaram, conflito. Uma árvore cujo único fruto é a morte.
Então é isso. Heart é um curta bem filosófico, mas também cheio de ação. Eu adorei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
11 Resultados
coursework plagiarism checker https://writingacoursework.com/
https://mycourseworkhelp.net/
coursework papers https://courseworkdownloads.com/
coursework in english https://courseworkinfotest.com/
coursework marking https://teachingcoursework.com/
coursework moderation https://buycoursework.org/
online sex chat https://jewish-dating-online.net/
online dating app https://sexanddatingonline.com/
free dating site for ladys https://onlinedatinghunks.com/
dating free https://datingwebsiteshopper.com/
online chatting sites https://freewebdating.net/